05/11/2010
Vice-Presidente da OAB/RS se reúne com Diretoria da Subseção

O Vice-Presidente da OAB/RS, Jorge Fernando Estevão Maciel, esteve em Novo Hamburgo nesta quarta-feira (03/11) para uma reunião-almoço com os membros da Diretoria da Subseção. Além do Presidente da OAB/NH, Pedro Gilberto Brand, estiveram também presentes a Vice-Presidente Maria Regina Wingert Abel, o Secretário-Geral Adriano Kalfelz Martins e o Secretário-Geral Adjunto Diego Scheva.

Na reunião, foram abordados diversos assuntos relativos a questões operacionais da Subseção e aos trabalhos conjuntos referentes à atuação do Conselho de Ética e Disciplina local e do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS. A Diretoria da Ordem local também apresentou ao dirigente da Seccional alguns números e perspectivas envolvendo a construção da nova sede da OAB/NH.

Falando sobre o encontro, o Presidente Brand ressaltou que "o Dr. Maciel é um grande amigo da Subseção, um interlocutor privilegiado de nossas demandas junto à Seccional. O que ele encaminha ecoa rapidamente, especialmente junto ao Presidente Lamachia. Na pauta estavam importantes projetos, a exemplo da Cooperativa de Crédito dos Advogados. O Dr. Maciel é um dos seus principais artífices e está empolgado com a potencialidade da cooperativa, que trará grandes benefícios à classe. Também mostrou grande interesse na obra da nova sede, e visitou in loco o adiantado estágio da edificação e sua localização estratégica para os interesses da Ordem".

Para a Vice-Presidente Regina Abel, "a reunião foi extremamente proveitosa, pois este permanente contato entre a Subseção e a Seccional é indispensável para assegurar o desempenho eficaz da Ordem em todas as suas instâncias e áreas de atuação".

Após a reunião, o Vice-Presidente Maciel acompanhou a Diretoria da Subseção em uma visita às obras da nova sede.