NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

23/10/2020
Teste rápido para Covid-19 será realizado no dia 28/10 na OAB/NH

Na próxima quarta-feira (28/10), a CAA/RS estará na sede da Subseção Novo Hamburgo para realizar o teste rápido IgG e IgM para Covid-19. O valor é de R$ 25,00 por teste e é limitado à cinco testagens por inscrição na Ordem, não sendo, exclusivamente, voltadas aos dependentes. Os testes serão feitos mediante agendamento.

 

[Atualização em 27/10/20: horários esgotados]

 

Instruções para agendamento:

 


1) Os interessados devem acessar o link de agendamento: https://sistema.caars.org.br/grandepoa/

 

 

2) Após criar o cadastro, fazer login inserindo o número da OAB e senha;

 


3) Informar para quem será o teste (selecionar “Outros” caso não seja para o inscrito ou dependentes). Deve ser feito um agendamento por vez;

 


4) Escolher a cidade, local (sala ou ônibus) e horário para a aplicação do teste;

 


5) Selecionar a forma de pagamento. Formas de pagamento aceitas: cartão de crédito ou débito. O agendamento só é efetuado após efetivação do pagamento.

 

Sobre o teste:


O teste rápido é feito a partir da coleta de gota de sangue, que detecta a presença de anticorpos que o organismo humano produz contra o Covid-19. Para quem está com sintomas, recomenda-se que ele seja feito a partir do oitavo dia do início dos sintomas, quando os anticorpos já são mais detectáveis.

 

Juntamente com o teste rápido é feito uma anamnese, além de um laudo que é entregue ao paciente com o resultado do exame. Nele também irá constar a assinatura do profissional de saúde que o executou.

 

Este procedimento leva em torno de 15 minutos entre a realização e o resultado. Importante que os horários, que devem ser feitos por agendamento, sejam cumpridos para que não haja aglomeração.

 

Se a testagem for positiva (IGG-/IGG+ ou IGG+/IGM+) o paciente deve, imediatamente, procurar auxílio médico. Obrigatoriamente, os dados fornecidos na hora da anamnese são passados para a vigilância sanitária, mesmo que o resultado seja negativo.

 

  • Neste dia, não haverá atendimento presencial na Sede administrativa.