02/07/2018
Subseção inaugura sala dos advogados no Fórum de Campo Bom

Dentro do plano de Valorização da Advocacia, criado pela Seccional na atual gestão, houve o compromisso com todos os 106 presidentes das subseções do Estado para que as salas de atendimento aos advogados fossem reestruturadas, com a qualificação permanente dos equipamentos oferecidos pela Ordem Gaúcha.

E com esse comprometimento, a Diretoria da OAB/NH inaugurou, na tarde da última quinta-feira (28/06), a sala dos advogados no Fórum de Campo Bom. O novo espaço está equipado com três computadores, scanner, impressora e ar-condicionado.

A Presidente Regina Abel realizou a abertura da solenidade de inauguração. “Agradeço a presença de todos e espero que usufruam desta sala da melhor maneira possível, pois queremos que vocês, advogados, sintam-se em casa quando entrarem neste espaço. Tudo foi pensado para atender as demandas da profissão facilitando o dia a dia dos colegas”, disse Regina, falando ainda que “das cidades que compõem a Subseção de Novo Hamburgo, a sala que faltava ser inaugurada era em Campo Bom. Estamos orgulhosos em finalizar mais uma etapa".

Na oportunidade, a Presidente divulgou aos colegas sobre a campanha da OAB/RS para cadastramento de interessados em aderir ao plano IPE.

O Vice-Presidente Carlos Eduardo Braun também agradeceu a presença de todos e declarou que “são conquistas e ações, como esta inauguração, que nos deixam muito felizes em fazer parte da Ordem, onde podemos proporcionar melhores condições de trabalho para os colegas advogados. E através do incansável trabalho da Diretoria e de parceiros envolvidos, isso tudo se torna possível”.

O Conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Obras da OAB/NH, José Adelmo de Oliveira, que estava representando o Presidente Ricardo Breier, falou da importância das instalações. “A Ordem tem se empenhado para aparelhar todas as salas do Estado, objetivando melhorar não só a prestação de serviços aos advogados, mas à comunidade em geral. Esta pequena sala representa as conquistas da advocacia gaúcha e esperamos que todos os advogados aproveitem o espaço”. O Conselheiro complementou sua fala frizando que “a OAB/RS, assim como a Subseção de Novo Hamburgo, está à disposição de todos os advogados para ajudar no que for possível”.

Após os pronunciamentos, foi realizado o descerramento da placa.

Também estavam presentes na solenidade de inauguração o Conselheiro Frederico Costa de Boni, representando o Conselho de Ética e Disciplina; Mateus Ellwanger, presidente da CEJA/NH; Juliana Cristina Martins, delegada da CAA/RS da Subseção; a juíza Flávia Maciel Pinheiro Giora; o juiz Felipe Sandri; a representante do Ministério Público Letícia Pacheco de Sá; a assistente social Eliane Barragan; serventuários; e advogados.