19/03/2015
Solenidade de Prestação de Compromisso e Homenagem de Jubilamento ao Dr. Flávio Bernardo Jeckel - 18/03/2015

Foi realizada, na quarta-feira (18/03), a Prestação de Compromisso de novos advogados bem como a homegem de jubilamento ao Dr Dr. Flávio Bernardo Jeckel. Na solenidade os novos profissionais e estagiários receberam suas carteiras profissionais. A cerimônia que marcou a entrega das carteiras profissionais aos recém-chegados à Ordem Gaúcha, foi presidida pela Presidente da OAB/NH, Dra Ivete Dieter.

Estiveram ainda presentes no evento o Vice-Presidente da OAB/NH, Dr Carlos Henrique Klaser Neto, o Secretário Geral Dr Everson Regis Vargas, o Membro da Comissão do Jovem Advogado da OAB/NH, Dr Jorge Tatim, o Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/NH, Dr Raphael Klaser, os Conselheiros Subseccionais da OAB/RS, Dr Carlos Henrique Klaser Filho e Dr Domingos Henrique Baldini Martin, bem como do Padre Délcio Miguel Ritter, sacerdote de destacada atuação na comunidade de Novo Hamburgo.

Os colegas ainda foram brindados com a presença do Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS – Dr. Pedro Zanette Alfonsin o qual saudou a todos pelo esforço que realizaram para chegar neste momento bem como explanou sobre os serviços e as vantagens que a CAA/RS oferece para seus membros, proporcionando qualidade de vida aos advogados e seus familiares, por meio de diversos serviços de saúde. O Dr Afonsin aproveitou a oportunidade para lançar o Projeto Outono/Inverto da CAA/RS, projeto inédito no estado, o qual se realizará conjuntamente com a campanha de vacinação na Subseção de Novo Hamburgo no dia 24 abril.

Foi entregue certificado de Jubilamento ao Dr. Fávio Bernando Jeckel, pelos seus 30 anos de profícua atuação como advogado, no interesses não só de seus constituintes, mas principalmente pela nossa sociedade.

O Jubilamento é um título de grande honraria para a classe, que é entregue àqueles profissionais que completam 30 anos de atividade profissional, conferido para os advogados que desempenharam um trabalho não só em prol da classe, mas principalmente da cidadania.

A nova colega Dra. Dr. Fávio Bernando Jeckel, pelos seus 30 anos de profícua atuação como advogado, no interesses não só de seus constituintes, mas principalmente pela nossa sociedadefoi convidada a ler o juramento, assim prestando compromisso junto com seus novos colegas, no qual se comprometem "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Os novos colegas receberam a carteira e prestaram compromisso recebendo a Carteira Definitiva: Dr. Carlos Francisco Cabrera Torres, Dra. Gabriela Lamb, Dra. Hellenna Maria Passos, Dr. Luciano da Silva Moraes, Dr. Luis Fernando Marco, Dr. Maicon Artmann, Dr. Maikon Willian Bonet Buratti, Dr. Marcelo Arend, Dra. Nides Michel Fagundes Lima, Dra. Patricia Becker, Dra. Rúbia Mara Freiberger, Dr. Sólon Huber Rosa e Dr. William Santos Soares, e a de Estagiários: Amanda Fernandes da Conceição Endres, Jorginha Knob da Silva Conceição, Rodrigo Kempf da Silva, Taína Cristiane Molter e Thaís Broilo dos Santos.

Todos os colegas foram homenageados pela empresa Florauto com um brinde. A Empresa Florauto brindou a todos com a exposição de um veiculo Fusion nos jardins da Sede Administrativa.

Após a entrega a Dra Ivete Dieter deu as boas vindas aos novos advogados, saudou os presentes, reiterando que estes estão ingressando em uma entidade com mais de 80 anos de história. Segundo ela, “o advogado é o verdadeiro instrumento para a realização da justiça social, sendo a voz da sociedade". A Dra Ivete conclamou todos os advogados presentes para que participem ativamente da subseção e também das suas atividades, com o intuito de promover uma entidade mais forte e atuante em prol dos interesses da classe.

O Dr Jorge Tatim ainda apresentou a Comissão Especial do Jovem Advogado convidadno a todos que participém da comissão e dos eventos organizados, assim se colocando perssoalmente a disposição dos colegas.