22/01/2015
Solenidade de Prestação de Compromisso e Homenagem aos Atletas que jogaram os Jogos Estaduais dos Advogados – 22/01/2015

Foi realizada, na quarta-feira (21/01), a Prestação de Compromisso de novos advogados. Na solenidade os novos profissionais e estagiários receberam suas carteiras profissionais. A cerimônia que marcou a entrega das carteiras profissionais aos recém-chegados à Ordem Gaúcha, foi presidida pela Presidente da OAB/NH, Dra Ivete Dieter.

Estiveram presentes no evento o Vice-Presidente da OAB/NH, Dr Carlos Henrique Klaser Neto, o Tesoureiro da OAB/NH, Dr José Cacio Auler Bortolini, a Secretária Adjunta da OAB/NH, Dra Rosangela Inês Endres, a Presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/NH, Dra Débora Zottmann, o Presidente da Comissão de Desporto da OAB/NH, Dr. Ronaldo Luciano Grings, o Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/NH, Dr Raphael Klaser, o Conselheiro Da Subseção, Dr Eduardo Pompermeir Silveira e o Conselheiro Subseccional da OAB/RS, Dr Carlos Henrique Klaser Filho.

Os colegas ainda foram brindados com a presença da Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS – Dra. Rosane Ramos a qual saudou a todos pelo esforço que realizaram para chegar neste momento que, para a dirigente, representa um marco na carreira. Em seguida, lembrou da função essencial que a CAA/RS exerce, proporcionando qualidade de vida aos advogados e seus familiares, por meio de diversos serviços de saúde

A nova colega Dra. Maria Jussara Lessa de Oliveira de Magalhães foi convidada a ler o juramento, assim prestando compromisso junto com seus novos colegas, no qual se comprometem "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Os novos colegas receberam a carteira e prestaram compromisso recebendo a Carteira Definitiva: Dra. Adriane Kunst; Dra. Debora dos Santos Sant’Anna; Dr. Cássio Rigon; Dr. Evandro Jorge Körbes; Dr. Fernando Fengler; Dr. Jardel Luis Schneider; Dra. Gabriela Lamb; Dra. Lívia Cruspiere Costa; Dr. Luís Fernando Franco; Dra. Maria Jussara Lessa de Oliveira de Magalhães; Dr. Moises Batista dos Reis; Dr. Maurício Gabriel Schmidt Noronha; Dra. Mônica Lilian da Silva Rodrigues; Dra. Nicole Duprat, Dra. Fabiane Ames e Dra Fernanda Bitencourt.

Nesta mesma solenidade foi realizada uma homenagem em prol de todos os Atletas Advogados e Estagiários que representaram a OAB Novo Hamburgo nos Jogos Estaduais de Advogados e Estagiários, onde sagrou-se Campeã Estadual de vôlei misto e Vice-Campeã de Futsal.

A Subseção de Novo Hamburgo foi a única Subseção a disputar as duas finais: Vôlei e Futsal. O Time de Futsal que tem apenas dois anos, em seu primeiro ano chegou até as quartas de finais e o Vôlei Misto participou pela primeira vez dos jogos Estaduais.

Na decisão do título, a OAB-NH venceu São Leopoldo por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/18. Integraram a equipe Chico Bortolin, André Felipe Schwartzhaupt, Ronaldo Luciano Grings, Valdir Wagner Junior, Raphael Klaser, Claudia Bressler, Rafaela Bruxel Marx, Debora Zotmann, Adriana Isabel Lottermann, Angela Manneschi Freitas e Maria Helena Zotmann. Chico Bortolin e Claudia Bressler foram atletas destaques.

O time de futsal foi vice-campeão. Na decisão, perdeu por 4 a 0 para Passo Fundo. Antes, havia vencido Gravataí, por 2 a 0; Canoas/Sapucaia por 3 a 2; Porto Alegre, por 6 a 1; e Ibirubá, por 4 a 3 nos pênaltis (3 a 3 no tempo normal). Formaram o plantel Carlos Henrique Klaser Neto; Pablo Aboal Cuña, Nilton Montagner, Rafael Guerreiro Noronha, Gustavo Kremer, Rihan Salles dos Santos, Mauricio Noronha, João Batista Andriolla, Ronaldo Luciano Grings, Ítalo Bronzatti e Alexandre Pienis e Vinicius Bondan. Raphael Klaser e Eduardo Pompermaier da Silveira formaram a comissão técnica. Carlos Henrique Klaser Neto, Pablo Aboal Cuña e Rihan Salles dos Santos foram destaques.

Após a entrega a Dra Ivete Dieter deu as boas vindas aos novos advogados, saudou os presentes, reiterando que estes estão ingressando em uma entidade com mais de 80 anos de história. Segundo ela, “o advogado é o verdadeiro instrumento para a realização da justiça social, sendo a voz da sociedade". A Dra Ivete conclamou todos os advogados presentes para que participem ativamente da subseção e também das suas atividades, com o intuito de promover uma entidade mais forte e atuante em prol dos interesses da classe.

A Diretoria da OAB/NH realizou ainda uma singela homenagem a Dra Ivete, em vista de seu aniversário ocorrido no dia anterior a solenidade, a qual recebeu um caoloroso parabéns a voce cantado por todos os presentes.