30/04/2015
Solenidade de Prestação de Compromisso

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (29/04) a Prestação de Compromisso de novos advogados.

Na solenidade os novos advogados e estagiários de direito receberam suas carteiras profissionais. A cerimônia que marcou a entrega das carteiras profissionais aos recém-chegados à Ordem Gaúcha, foi presidida pelo o Secretário Geral da OAB/NH, Dr Everson Regis de Vargas.

Também estiveram presentes no evento o Vice-Presidente da OAB/NH, Dr Carlos Henrique Klaser Neto, a Secretária Adjunta da OAB/NH, Dra Rosangela Inês Endres e a Conselheira de Ética e Disciplina Dra Roseli Kruchinski.

Os colegas ainda foram brindados com a presença do Delegado Tarcísio Lobato Kaltbach, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, que deu as boas vindas aos novos advogados e estagiários ressaltando “que todos os cidadãos são responsáveis pelo auxilio na segurança publica” e ainda se colocou a disposição de todos os novos colegas sempre que necessitarem de seu auxilio na 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.

O Dr Klaser ressaltou que “estamos vivendo em tempos turvos, nos quais a crise das instituições parece generalizada e afeta não só o orgulho dos brasileiros, mas nosso próprio senso de ética, civismo e a esperança numa real justiça social” e ainda colocou a Subseção a disposição dos colegas bem como convidou todos a participarem das comissões da subseção: “Procurem-nos sempre que for preciso, e principalmente, participem das atividades proporcionadas pela Ordem, conheçam o trabalho das nossas comissões e participem das mesmas.”.

A nova colega Dra Ana Claudia Pereira foi convidada a ler o juramento, assim prestando compromisso junto com seus novos colegas, no qual se comprometem "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Contou-se também com a presença da Florauto Veículos que presenteou aos novos advogados e estagiários de direito com um mimo especial.

Os novos colegas que estiveram presentes receberam a carteira e prestaram compromisso recebendo a Carteira Definitiva: Dra. Ana Carolina Malgó Esper Peres, Dra. Ana Claudia Pereira, Dra. Claúdia Lissandra Martins de Andrade, Dr. Lucas Deodoro Klin Meyer, Dr. Mauricio Vannoni Pereira, Dra.Malú Faleiro Schmitz, Dra. Mara Elisandra dos Santos e Dra. Monique Lunkes.

E aos novos Estagiários: Luana Vieira da Silva, Patricia Poersch.

Imprensa OAB/NH