17/12/2015
Solenidade de entrega de carteiras, Homenagem a Juízes e aos vencedores do 32º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo – 16/12

Foi realizada, nesta quarta-feira (16/12), a última Prestação de Compromisso de novos advogados do ano na OAB Subseção de Novo Hamburgo. Na solenidade os novos profissionais e estagiários receberam suas carteiras profissionais, juízes e jornalista do Jornal NH foram homenageados. A cerimônia que marcou a entrega das carteiras profissionais aos recém-chegados à Ordem Gaúcha, foi presidida pela Presidente da OAB/NH, Dra Ivete Dieter.

Também estiveram presentes no evento o Vice-Presidente da OAB/NH, Dr Carlos Henrique Klaser Neto, que apresentou o protocolo, o Tesoureiro da OAB/NH, Dr José Cacio Auler Bortolini e Dra Rosângela Inês Endres, Secretária Adjunta.

A juíza Dra Angela Dumerski recebeu uma placa em homenagem aos seus 12 anos de trabalho na Comarca de Dois Irmãos, Dr Fernando Noschang pelos seus 4 anos de trabalho na Comarca de Campo Bom e Dra Traudi Grabin pelos seus 8 de trabalho em Novo Hamburgo.

Aconteceu também a homenagem aos vencedores do 32º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo que é promovido anualmente pela OAB/RS, junto com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos; a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC/RS); e a Regional Latino-americana da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação (UITA).

Foi entregue a cada repórter e para a direção do NH placas de homenagem pelas reportagens.

Premiados:

GILMAR LUIZ TATSCH - 1º Lugar na CATEGORIA CHARGE, com a charge “No mundo do crime”, publicada no Jornal NH de Novo Hamburgo/RS, no dia 07/09/2015.

ANDRÉ CARLOS MORAES - 1º Lugar na CATEGORIA CRÔNICA, com a crônica “Aquele pessoal dos Direitos Humanos”, publicada no Jornal NH de Novo Hamburgo/RS, no dia 1º/07/2015.

A nova colega Dra Juliana Carla Maccarini foi convidado a ler o juramento, assim prestando compromisso junto com seus novos colegas, no qual se comprometem "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Após o juramento, os novos colegas receberam a carteira e prestaram compromisso recebendo a Carteira Definitiva: Dr Bruno Augusto Psendziuk Rodriguez, Dra Isabel Caroline de Oliveira Schultz, Dra Juliana Carla Maccarini, Dra Patricia Rodrigues, Dr Rudi Lehrer e Dra Fernanda Pires Müller. E aos Estagiários: Anita Spies da Cunha, Guilherme Berteli Almeida de Jesus, Lucas Santos Schneider.

Confira todas as imagens no site: clique aqui

Imprensa OAB/NH