21/08/2013
Solenidade de entrega de carteiras - 30/01/2013
OAB/NH realiza a Prestação de Compromisso de novos advogados. Na solenidade, 07 novos profissionais receberam suas carteiras profissionais. Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (30), a Prestação de Compromisso de 07 novos advogados. A cerimônia que marcou a entrega das carteiras profissionais aos recém-chegados à Ordem Gaúcha, foi presidida pela presidente da OAB/NH, Ivete Dieter. A cerimônia ocorreu no 1º andar do prédio administrativo, localizado na Rua Dr. Bayard de Toledo Mércio, nº 350. Também estiveram presentes no evento o Vice-Presidente da OAB/NH, Carlos Henrique Klaser Neto; o Tesoureiro, José Cacio Auler Bortolini; o Secretário Geral, Everson Régis de Vargas; a Secretária Adjunta, Rosângela Inês Endres; o conselheiro seccional; Carlos Henrique Klaser Filho; a presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado Débora Zottman; Antes do hino nacional, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia em Santa Maria. Após, o Vice-Presidente Carlos Henrique Klaser Neto leu uma oração em homenagem às vitimas da tragédia, “Hoje o Patrão Velho resolveu deixar o céu um pouco mais gaudério... Levou uma gurizada pra matear com ele e deixou a nossa Querência tapada de tristeza e dor. Patrão Velho, esperamos que esta gurizada tão faceira e cheia de sonhos, alegre teus pagos e que eles encontrem no aconchego do teu poncho luz e paz. Guarde-os contigo para que muito em breve o céu vire um Bailão e não te esqueças de amparar aqueles que aqui ficaram sofrendo por ter de matear sozinhos.” de Álisson Peres. A Presidente da OAB/NH, Ivete Dieter realizou a saudação aos novos advogados frisando a relevância deste momento, após anos de estudo e dedicação e a importância da realização de um momento solene para a recepção dos novos profissionais. Logo após, a nova colega Nayara Mattos foi convidada a ler o juramento, assim prestando compromisso junto com seus novos colegas, assim todos se comprometeram a "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas". Após o juramento, os novos colegas receberam a carteira e prestaram compromisso: Alexandra Bandas Mascarenhas - OAB/RS 88278, Antonio Carlos Charqueiro Almada - OAB/RS 88309, Cleía Elisabete Vingert - OAB/RS 88277, Hiran Bandeira Pagano - OAB/RS 88282, Nara Jalceres da Luz - OAB/RS 88281, Nayara Mattos - OAB/RS 88308, Maica Raquel Brock Feronato - OAB/RS 88042, e ainda a estagiária Maria Elaine Glaeser - OAB/RS 44E378. Depois do juramento, a Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Débora Zottman informou aos novos profissionais que eles agora integram o quadro da OAB/RS, referindo ainda que todos possam ter uma realização profissional plena com a profissão que escolheram e convidou-os a participarem das diversas comissões e atividades que a entidade disponibiliza. No final da cerimônia, Ivete Dieter deu as boas vindas aos novos advogados, e os lembrou que agora estão entrando em uma instituição com mais de 80 anos de história, e que muito tem feito pela conquista e preservação dos direitos e garantias individuais do cidadão brasileiro. Também lembrou a todos que a partir de hoje todos tem o compromisso com essa instituição (OAB), com seus colegas advogados, com seus clientes, consigo mesmos e com a sociedade de bem agir dentro dos preceitos éticos da nossa profissão, respeitando e fazendo respeitar a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos, e a justiça social. A entrega solene foi finalizada com o Hino Rio Grandense e todos os presentes foram convidados para um coquetel e posteriormente para conhecerem as novas instalações da sede administrativa da OAB Subseção Novo Hamburgo.