30/07/2015
Solenidade de Entrega de Carteiras – 29/07/2015

Foi realizada, na quarta-feira (29/07), a Prestação de Compromisso de novos advogados. Na solenidade os novos profissionais e estagiários receberam suas carteiras profissionais. A cerimônia que marcou a entrega das carteiras profissionais aos recém-chegados à Ordem Gaúcha, foi presidida pela Presidente da OAB/NH, Dra Ivete Dieter.

Também estiveram presentes no evento o Vice-Presidente da OAB/NH, Dr Carlos Henrique Klaser Neto, que apresentou o protocolo, o Tesoureiro da OAB/NH, Dr José Cacio Auler Bortolini, a Dra Rosângela Inês Endres, Secretária Adjunta, o Ilmo. Sr. Diretor Geral da Escola Superior da Advocacia da OAB, secional do Rio Grande do Sul – Dr Rafael Brauce Canterji e ainda o Juiz Aposentado e o ex Diretor do Foro de Novo Hamburgo hoje advogado Dr Flavio Jeckel e o Ex-Presidente da OAB/NH Dr Pedro Gilberto Brand, o qual foi convidado a integrar a mesa principal.

Dr Rafael, em seu discurso de boas vindas aos novos colegas advogados, ressaltou que “Nossa vida é feita de provas, as da graduação, a prova da OAB, e outras, elas nunca acabam, temos provas novas todos os dias, e assim que deve ser.  Nos somos a ordem, vivam intensamente a advocacia sendo advogados efetivamente, e assim vocês com certeza alcançarão a felicidade.”.

A nova colega Dra Lisiane Cristina Jeckel foi convidada a ler o juramento, assim prestando compromisso junto com seus novos colegas, no qual se comprometem "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Após o juramento, os novos colegas receberam a carteira e prestaram compromisso recebendo a Carteira Definitiva: Dr. Adroaldo Alecxandro de Almeida; Dr. Aldo Martins de Azevedo; Dr. Alexandre Gladimir Scharlau; Dra. Jéssica Aline Henz Alves; Dr. Josué Rosa dos Santos; Dra. Juliane Brião Dias; Dra. Lisiane Cristina Jeckel e Dra. Monalisa Führ Pasini.

E aos estagiários: Caroline Machado da Rosa; Geraldine Bohrer Klein; Greice Fernandes Kortz; Jordana Franzen Reinheimer; Lucas Roberto Pereira Saldanha; Lukas Dezevieski da Silva e Mateus Mendes Brand.

Após a entrega a Dra Ivete Dieter deu as boas vindas aos novos advogados, saudou os presentes, reiterando que estes estão ingressando em uma entidade com mais de 80 anos de história. Segundo ela, “o advogado é o verdadeiro instrumento para a realização da justiça social, sendo a voz da sociedade". A Dra Ivete conclamou todos os advogados presentes para que participem ativamente da subseção e também das suas atividades, com o intuito de promover uma entidade mais forte e atuante em prol dos interesses da classe.

Imprensa OAB/NH