24/07/2014
Solenidade de Entrega de Carteiras - 23/07/2014

Foi realizada, na quarta-feira (23/07), a Prestação de Compromisso de novos advogados. Na solenidade os novos profissionais e estagiários receberam suas carteiras profissionais. A cerimônia que marcou a entrega das carteiras profissionais aos recém-chegados à Ordem Gaúcha, foi presidida pela Presidente da OAB/NH, Dra Ivete Dieter.

Também estiveram presentes no evento o Vice-Presidente da OAB/NH, Dr Carlos Henrique Klaser Neto, o Tesoureiro da OAB/NH, Dr José Cacio Auler Bortolini, a Secretária Adjunta da OAB/NH, Dra Rosangela Inês Endres e o delegado da OAB/NH em Campo Bom, Evandro Spier.

Os colegas ainda foram brindados com a presença do Vice Presidente Da OAB/RS Dr. Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

O Dr. Luiz Eduardo Amaro Pellizzer saudou os novos colegas dando as boas vindas a todos e ressaltou as principais ações realizadas pela OAB/RS ao longo dos últimos anos, e salientou que nunca aceitem qualquer afronta às prerrogativas. “Nesta casa, não permitimos qualquer relativização das prerrogativas, pois isso fere a Constituição, a advocacia, a cidadania e o estado democrático”, acrescentou.

O vice-presidente da Ordem gaúcha registrou, ainda, a morosidade na prestação jurisdicional no Estado e no País. Para Pellizzer, “o Executivo não possui interesse em modernizar e aparelhar o Judiciário, pois a maioria das demandas é feita pelo próprio Executivo, que usa a justiça para procrastiná-las e as torná-las em precatórios”.

O novo colega Dr. Mateus Martini Spier foi convidada a ler o juramento, assim prestando compromisso junto com seus novos colegas, no qual se comprometem "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Após o juramento, os novos colegas receberam a carteira e prestaram compromisso recebendo a Carteira Definitiva: Dra. Ana Paula Edinger Saraiva – OAB/RS 94.583; Dra. Jaciane Büttenbender Ferreira – OAB/RS 94.606; Dr. Silvio Luciano Santos – OAB/RS 94.672; Dr. Mateus Martini Spier – OAB/RS – 94.636 e a de Estagiários: Carlos Roberto Amorin Reis – OAB/RS 46E317; Hellena Maria Passos - OAB/RS 46E269; José Augusto Scheeffer – OAB/RS 46E362; Marlon Andrei Rambo – OAB/RS 46E274; Robson Tadeu Becker – OAB/RS 46E319; Suzana Luft de Souza – OAB/RS 46E315.

Após a entrega a Dra Ivete Dieter deu as boas vindas aos novos advogados, saudou os presentes, reiterando que estes estão ingressando em uma entidade com mais de 80 anos de história. Segundo ela, “o advogado é o verdadeiro instrumento para a realização da justiça social, sendo a voz da sociedade. Em razão desta responsabilidade, devemos, sempre, agir com ética, sabedoria e retidão”.

Para visualização das demais fotos clique no link http://www.oabrs.org.br/novo-hamburgo/noticias/solenidade-entrega-carteiras--23072014/15719