04/09/2014
Solenidade de Entrega de Carteiras - 03/09/2014

Foi realizada, na quarta-feira (03/09), a Prestação de Compromisso de novos advogados. Na solenidade os novos profissionais e estagiários receberam suas carteiras profissionais. A cerimônia que marcou a entrega das carteiras profissionais aos recém-chegados à Ordem Gaúcha, foi presidida pela Presidente da OAB/NH, Dra Ivete Dieter.

Também estiveram presentes no evento o Vice-Presidente da OAB/NH, Dr Carlos Henrique Klaser Neto, o Tesoureiro da OAB/NH, Dr José Cacio Auler Bortolini, o Secretário Geral da OAB/NH, Dr Everson Regis de Vargas e a Secretária Adjunta da OAB/NH, Dra Rosangela Inês Endres.

Os colegas ainda foram brindados com a presença do Presidente da OAB/RS Dr. Marcelo Machado Bertolucci e pelo Conselheiro Subseccional da OAB/RS,  Dr Carlos Henrique Klaser Filho.

O Dr. Marcelo Machado Bertolucci saudou os novos colegas dando as boas vindas a todos e ressaltou os compromissos e desafios da Ordem gaúcha tanto no âmbito corporativo quanto institucional, como a defesa das prerrogativas: “Desde os bancos da faculdade de Direito, necessitamos legitimar as nossas prerrogativas que são, na verdade, do cidadão”. O dirigente ainda citou que a OAB não coaduna com desvios éticos dos advogados, sendo rigorosa em suas punições. Também foram abordados os projetos oriundos da OAB/RS e que foram incorporados ao novo CPC. “Serão inúmeros benefícios para os advogados, como as férias forenses e a vedação da compensação dos honorários”, frisou.

Anova colega Dra. Raquel Hölscher foi convidada a ler o juramento, assim prestando compromisso junto com seus novos colegas, no qual se comprometem "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Após o juramento, os novos colegas receberam a carteira e prestaram compromisso recebendo a Carteira Definitiva: Dra. Araci Raymundo, Dra. Aurea Rafaela Herzer, Dra. Assaiá Machado, Dra. Betina Kirch Mattes, Dra. Bruna Aline Klein, Dra. Cristiane Schuch, Dra. Daniele Van Leeuven, Dr. Felipe de Oliveira Steffen, Dra. Fernanda Simone Gehm, Dra. Gabriela Kieling da Rocha, Dra. Lidiane de Conto, Dra. Maíse Franciele Schneider, Dr. Marcelo Augusto Rodrigues de Lemos, Dr. Rafael Ricardo Volkart, Dra. Raquel Hölscher, e aos novos Estagiários: Aline Graziela Bald, Caroline da Silveira, Deise Carine Bressan, Ezequiel Amaro Volkart, João Victor Marques da Silva, Nathalia Fröhlich, Ramon Garcia Dupont, Rita Gonçalves de Barros, William Galle Dietrich.

Após a entrega a Dra Ivete Dieter deu as boas vindas aos novos advogados, saudou os presentes, reiterando que estes estão ingressando em uma entidade com mais de 80 anos de história. Segundo ela, “o advogado é o verdadeiro instrumento para a realização da justiça social, sendo a voz da sociedade". A Dra Ivete conclamou todos os advogados presentes para que participem ativamente da subseção e também das suas atividades, com o intuito de promover uma entidade mais forte e atuante em prol dos interesses da classe.

A dirigente também ressaltou a importância do engajamento na campanha #lutojustiçaestadual, lançado pela subseção. “Queremos demonstrar aos cidadãos a nossa realidade jurisdicional, e também demonstrar que estamos mobilizados pelas melhorias necessárias”, afirmou.

Para visualização das demais fotos clique no link