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01/09/2020
Sistema drive-thru no fórum de NH completa uma semana: confira os resultados dos primeiros quatro dias e as perspectivas em relação ao serviço

Completando uma semana nesta terça-feira, o sistema de drive-trhu para entrega e retirada de processos físicos no foro de Novo Hamburgo apresenta resultados significativos. De acordo com os dados da semana passada, em apenas quatro dias 135 veículos passaram pelo estacionamento do Fórum e 466 processos físicos tiveram movimentação - 334 foram devolvidos, digitalizados ou entregues com pedido de levantamento de alvará; e 132 foram retirados para digitalização. Outros 25 processos foram solicitados e não retirados.

 

O juiz diretor do Foro, Carlos Fernando Noschang Junior, em entrevista ao Jornal NH no último sábado (29), comemorou os resultados: "Nossa avaliação é de grande êxito. Nesta primeira semana, cada dia teve um movimento maior, num crescente de utilização. O sistema tende a se difundir semana a semana e a ter números ainda mais significativos", relatou Noschang, acrescentando a possibilidade do sistema se manter mesmo após a pandemia. "Já está se estudando a manutenção (do drive-thru) mesmo após o retorno das atividades presenciais, já que isso permitirá um movimento bastante menor no interior do prédio, o que vem em prol da saúde e da segurança de todos".

 

O Presidente da Subseção, Carlos Braun, acompanhou as atividades no local durante a última semana e relatou, também em entrevista ao Jornal, que o sistema traz resultados muito positivos, tanto para a advocacia quanto para a sociedade. "A adesão ao drive thru pelos advogados tem sido crescente, agilizando a possibilidade da retirada e devolução de processos, de forma ágil e mais segura", explica. "O ambiente aberto preserva a saúde dos envolvidos e a possibilidade de sequer desembarcar do veículo é um grande ganho de tempo", acrescenta.

 

A proposta de manter o drive como serviço mesmo após a pandemia é elogiada pelo Presidente: "Se mostra inteligente e acertada. São medidas de modernização, como esta, que trazem os ganhos práticos à comunidade", finaliza Braun.

 

A Subseção, desde ontem (31/08), passou a disponibilizar os scanners da sede administrativa para que os advogados possam fazer a digitalização dos processos retirados no sistema drive-trhu. A procura pelo serviço está sendo significativa, com agendamentos confirmados para até a próxima sexta-feira. Confira as orientações para o serviço em nosso site: bit.ly/digitalizacao-oabnh

 

Todas as orientações para solitação da carga também estão disponíveis em nosso site. Acesse e confira: oabnh.org.br

 

 

Fonte e fotos: Jornal NH