NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

24/04/2023
Sessão de Julgamento do TJRS na Elevação de Entrância de Inicial para Intermediária de 15 Comarcas Gaúchas

O Presidente da OAB/NH, Dr. Carlos Braun em conjunto com a Vice-Presidente da OAB/NH, Dra. Juliana Martins, estiveram presentes na sessão de julgamento do TJRS representando as comarcas de Campo Bom e Estância Velha na elevação de entrância de inicial para intermediária de 15 comarcas gaúchas, que ocorreu na última segunda-feira (24/04).

 

As Comarcas são divididas entre as de entrância inicial, intermediária e final, de forma que, a cada nível, a capacidade da Comarca é maior, sendo possível que sejam instaladas mais Varas. Com isso, a verba recebida aumenta, e há um crescimento no número de servidores, dentre outros fatores, que acaba por resultar em melhorias na prestação jurisdicional, de forma que a sociedade é melhor atendida no Judiciário. Com isso, a atuação da advocacia em favor dos jurisdicionados também se torna mais forte.

 

Estavam presentes na ocasião, o Presidente da OAB/RS, Dr. Leonardo Lamachia, a Vice-Presidente da OAB/RS, Dra. Neusa Bastos, a Secretária-Geral Adjunta da OAB/RS, Dra. Karina Contiero, o Prefeito da Comarca de Campo, Sr. Luciano Orsi, a Promotora de Justiça da Comarca de Campo Bom, Dra. Ivanda Grapiglia Valiati e o Delegado da Comarca, Dr. Deivis Klein; a Presidente da CJA/NH, Dra. Camila Scherer, a Presidente da Subseção de Canela/Gramado, Dra. Anne Grahl Müller, o Presidente da Subseção de Canguçu, Dr. Alex Silveira da Silva, o Presidente da Subseção de São Jerônimo, Dr. Felipe da Silva Lima, o Presidente da Subseção de Marau, Dr. Rafael Francisco Pastre, a Presidente da Subseção de Taquara, Dra. Fulvia Poliana Lamb Timmen, o Presidente da Subseção de Santo Antônio da Patrulha, Dr. Júlio César Sant’Anna de Souza, a Presidente da Subseção de Três de Maio, Dra. Laura Irber Redel, o Tesoureiro da Subseção de Panambi, Dr. Marcelo dos Santos, que representou o Presidente Dr. Erni Vollbrecht; entre outros dirigentes da advocacia gaúcha das subseções, bem como vereadores, procuradoria, secretários e advogados da Comarca.

 

Fonte: OAB/RS