11/11/2010
Seminário "Temas Polêmicos do Novo Código de Processo Civil" teve início nesta quarta-feira

Na noite desta quarta-feira (10/11), foi realizada a primeira parte do Seminário "Temas Polêmicos do Novo Código de Processo Civil", promovido pela OAB Subseção Novo Hamburgo. O evento ocorreu no auditório do Foro da Justiça Federal da Comarca, e contou com uma platéia de 74 pessoas, entre advogados, servidores do judiciário e estudantes.

A primeira noite do Seminário foi aberta pela Vice-Presidente da OAB/NH, Maria Regina Wingert Abel, por volta das 19h30min. Após, a Presidente da Comissão do Jovem Advogado (CEJA) da Subseção, Paola Roos Braun, informou os presentes sobre os trabalhos da comissão, bem como da participação no III Encontro Estadual do Jovem Advogado promovido pela OAB/RS. Paola também convidou os jovens profissionais a participarem da CEJA, através de sugestões e requerimentos, que podem ser feitos por meio do endereço de e-mail cejanh@gmail.com.

A palestra inicial foi proferida por Joseli Lima Magalhães, professor da Universidade Federal do Piauí, com o tema "O Discurso do Projeto do Código de Processo Civil". Na sequência, Giovani Martins de Olivera, magistrado da Justiça do Trabalho e Mestrando da Unisinos, proferiu palestra fazendo um comparativo sobre o instituto da litigância de má-fé no código atual e no projeto do novo CPC. Por fim, Felipe Scalabrin, também Mestrando da Unisinos, palestrou sobre "Tutelas diferenciadas e ordinariedade na perspectiva atual e no Novo Código". O evento foi encerrado com uma rodada de dúvidas e questionamentos feitos aos palestrantes.

O Seminário "Temas Polêmicos do Novo Código de Processo Civil" terá continuidade hoje, a partir das 19h, no mesmo local, com os palestrantes Darci Guimarães Ribeiro (professor da pós-graduação da Unisinos), Jonathan Iovane dos Santos (PUC-RS) e Igor Raatz (Unisinos).