29/09/2010
Primeiro Presidente da OAB local palestra em evento realizado na ACI/NH

Primeiro Presidente da história da OAB de Novo Hamburgo, o advogado decano da Subseção, Adalberto Alexandre Snel, palestrou na manhã do último dia 14 de setembro em evento realizado na ACI/NH.

Na ocasião, Snel explicou algumas mudanças que ocorreram no exercício da advocacia ao longo de seus anos de atividade profissional. Também narrou certos episódios curiosos de sua trajetória, como a época em que foi aprovado em concurso para Promotor de Justiça, tendo posteriormente desistido da carreira por ter concluído que a advocacia era sua verdadeira vocação.

Snel integra o Conselho de Representação Institucional da atual gestão da Ordem local, e foi Presidente da OAB/NH na gestão 1973/1974. A Subseção de Novo Hamburgo foi criada no dia 13 de novembro de 1973 pelo então Presidente da OAB/RS, Justino Vasconcelos, e inicialmente, abrangia as comarcas de Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Sapiranga e Campo Bom.