13/09/2010
Presidente e Tesoureira da OAB/NH participam de reunião extraordinária sobre crise financeira da OAB/RS

O Presidente da OAB de Novo Hamburgo, Pedro Gilberto Brand, e a Tesoureira, Solange Magali Schwambach, participaram na tarde do último dia 09/09 de um encontro extraordinário realizado pela OAB/RS. O objetivo da reunião, que contou com a presença de presidentes e tesoureiros das 105 Subseções de todo o Rio Grande do Sul, foi buscar soluções para a crise financeira instalada na OAB/RS por conta da execução de duas ações judiciais iniciadas em 1985 e 2001.

A mesa foi composta pelo Presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia; pelo Vice-Presidente, Jorge Maciel; pela Secretária-Geral, Sulamita Santos Cabral; pelo Tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; pelo Coordenador das Subseções da OAB/RS, Conselheiro Seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; e pelo Presidente da CAA/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães.

Os dirigentes das subseções foram instados por Lamachia a estarem presentes na reunião, firmando o compromisso assumido pelo dirigente em administrar a entidade em conjunto com as 105 OABs do Estado. “Esse encontro, de tamanha importância para a nossa entidade, tem por objetivo buscar alternativas para o momento extremamente delicado que estamos enfrentando. Por isso, estamos unindo esforços para diminuir as dificuldades e honrar os compromissos da seccional”, declarou Lamachia.

Na reunião, que durou mais de quatro horas, o Tesoureiro da seccional apresentou aos diretores das 105 subseções os detalhes da economia da Ordem, como a situação financeira geral, a redução da inadimplência e o aumento do patrimônio da entidade.

Diante das explanações, os dirigentes das subseções fizeram questionamentos e apresentaram suas propostas e sugestões, que serão levadas para avaliação do Conselho Pleno da OAB/RS.

Fonte: www.oabrs.org.br