28/10/2016
Presidente da OAB/NH é escolhida para integrar a diretoria do Observatório Social de Novo Hamburgo

Em solenidade realizada no começo deste mês de outubro na sede da ACI/NH-CB-EV, foi promovida a Assembleia Geral de Constituição do Observatório Social do Brasil - Novo Hamburgo. A iniciativa traz para a cidade o modelo dos Observatórios Sociais, que são organizações instituídas e mantidas pela sociedade civil, tendo por objetivo promover a conscientização da sociedade para a cidadania fiscal e propor aos governos locais a adequada e transparente gestão dos recursos públicos, por meio de ações de participação e controle social.

A Presidente da OAB/NH, Regina Abel, foi eleita para compor a diretoria do Observatório Social de Novo Hamburgo, no cargo de Vice-Presidente de Assuntos de Cidadania Fiscal.

"Integrar esta iniciativa representa uma enorme satisfação", destacou Regina. "Nossa Subseção vem trabalhando muito para dar efetividade ao papel institucional da Ordem na defesa dos interesses da cidadania e das demandas da sociedade. Vejo este novo Observatório Social de Novo Hamburgo como um instrumento com grande potencial para permitir que instituições representativas possam atuar em conjunto para colaborar com as políticas públicas do Município, fomentando boas práticas para o bem comum e exercendo um importante papel de fiscalização", disse a Presidente da Subseção.

Este foi o 113° Observatório constituído no Brasil e outros 235 estão em fase de sensibilização para sua implantação e ainda 34 serão instalados nesta ano", explicou o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas, que estava acompanhado do vice-presidente para Assuntos Institucionais e Alianças, Pedro Gabriel Kenne da Silva.

Na ocasisão, o presidente da ACI, Marcelo Clark Alves, foi eleito presidente do Conselho de Administração. Também foram eleitos os demais membros e do Conselho Fiscal. A Assembleia contou com a presença da prefeita eleita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, e seu vice Antônio Fagan, que enfatizaram a importância do trabalho a ser realizado em conjunto.

O inteiro teor do projeto de criação do Observatório Social de Novo Hamburgo pode ser acessado no seguinte link: http://www.acinh.com.br/download/685

Fonte: ACI-NH-CB-EV