NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

28/06/2022
Presidente da OAB/NH Carlos Braun e a Vice-Presidente Juliana Martins Participam de uma Reunião no Palácio da Justiça em Porto Alegre.
Na tarde de terça-feira (14) o Presidente da OAB/NH Carlos Braun e a Vice-Presidente Juliana Martins participaram de uma reunião com o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovani Conti e com a Dra Nadja Mara Zanella, Juíza-Corregedora da 10ª Região, no Palácio da Justiça em Porto Alegre.

O encontro teve como pauta deliberar questões pertinentes ao andamento no trabalho dos fóruns das Comarcas que abrangem a Subseção de Novo Hamburgo/RS, quando os Diretores levaram aos Corregedores as demandas dos advogados de suas respectivas comarcas, especialmente em relação as dificuldades de preenchimento nos quadros de servidores de cada Foro.

Na ocasião foram debatidas sugestões para a melhoraria da prestação jurisdicional, tendo Dr. Carlos colocado a OAB/NH à disposição dos Corregedores na busca de soluções efetivas para resolução das questões atinentes à cada Foro.

Entre as soluções encontradas através do diálogo entre as Entidades, surgiu a possibilidade de uma parceria para realização de cursos de treinamento no E-PROC para advogados, ministrados pelos serventuários do TJRS, no intuito de facilitar o manejo do programa através de pequenos detalhes que agilizam o andamento processual e, consequentemente, trazem celeridade a prestação jurisdicional.

Na ocasião o Corregedor Geral, Giovani Conti comunicou ao Dr. Carlos que pretende visitar a região de NH em breve, possibilitando o acompanhamento dos trabalhos dos servidores de cada Comarca, como forma de se aproximar ainda mais das demandas e as particularidades de cada foro.