18/06/2010
Presidente da OAB/RS visita subseção de Novo Hamburgo

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, prestigiou o jantar mensal da subseção de Novo Hamburgo na noite dessa quarta-feira (16), às 20h, no Restaurante dos Espelhos da Sociedade Ginástica do município. O evento contou com a presença de mais de uma centena de advogados da região.

Além de Lamachia, também estiveram presentes no evento o presidente e a vice-presidente da CAA/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães e Ivete Dieter, e o conselheiro seccional Carlos Henrique Klaser Filho.

O presidente da subseção, Pedro Gilberto Brand, apresentou aos colegas e a Lamachia o histórico da construção da nova sede da OAB local. O dirigente ressaltou a importância da obra enquanto "sede regional", na medida em que sua ampla estrutura agregará espaços e serviços também em prol dos advogados das subseções vizinhas.

Brand também aproveitou a oportunidade para agradecer a Lamachia pelo grande empenho demonstrado pela OAB/RS no campo da ética profissional, sobretudo pelas medidas concretas visando coibir a mídia de massa e a publicidade irregular na advocacia.

Em seu discurso, o presidente da seccional apresentou aos colegas de Novo Hamburgo uma série de projetos de lei que tratam de assuntos de interesse da classe, como férias dos advogados, vedação da compensação da verba honorária, dentre outros - todos encaminhados ao Legislativo Federal pela OAB/RS.

Por fim, o dirigente da Ordem gaúcha parabenizou os esforços da subseção para construção da nova sede e afirmou que a seccional fará "o possível e o impossível" para contribuir para que a obra seja efetivamente finalizada dentro do exercício da atual gestão.

Entre os presentes no evento, estiveram o presidente da subseção de São Leopoldo, João Cláudio da Silva, juntamente com a vice-presidente, Clarice Regina Ribeiro Santos; o juiz diretor do Foro da Justiça Estadual de Novo Hamburgo, magistrado Daniel Henrique Dummer; o decano Adalberto Alexandre Snel; bem como membros da Diretoria e Conselho de Ética da subseção.