26/02/2016
Presidente da OAB/NH prestigia a posse de Lamachia no Conselho Federal em Brasília

A posse solene de Claudio Lamachia como presidente nacional da OAB, na noite desta terça-feira (23/02), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, foi prestigiada por diversas autoridades, representantes de instituições e advogados.

A Presidente da OAB/NH, Regina Abel, esteve presente no evento, representando a subseção.

Lamachia foi eleito no dia 31 de janeiro em chapa única. Com o apoio dos presidentes das 27 seccionais da entidade, ele teve o voto de 80 conselheiros federais da OAB.

Advogados de todo o Estado mobilizaram-se para presenciar este momento histórico para a advocacia gaúcha. Lamachia é o primeiro advogado militante do Rio Grande do Sul a assumir a presidência nacional da OAB em 85 anos.

Fora do protocolo, ao final da cerimônia, os advogados gaúchos cantaram o Hino Rio-Grandense à capela, protagonizando um dos momentos marcantes da posse solene. O tom uníssono tomou conta do local do evento.

Fonte: www.oabrs.org.br