19/10/2012
Presidente da OAB/NH participa do lançamento da pedra fundamental da nova sede do Foro Trabalhista de Novo Hamburgo

O presidente da subseção de Novo Hamburgo, Pedro Gilberto Brand, esteve presente no lançamento da pedra fundamental do Foro Trabalhista do município. O espaço doado pela prefeitura tem 6.000 m² e fica localizado na Rua Doutor Bayard de Toledo Mercio, ao lado da sede da Ordem local.

Também estiveram presentes: a presidente do TRT4, Maria Helena Mallmann; o prefeito do município, Tarcísio Zimmermann; a vice-corregedora regional, desembargadora Ana Rosa Pereira Sagrilo; o diretor do Foro Trabalhista de Novo Hamburgo, Paulo André de Franca Cordovil; o superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Claudio Correa; a procuradora do trabalho, Priscila Boaroto; representando da Amatra IV, Cristina Bastiani; e o advogado Cláudio Roberto de Morais Garcez, da Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do RS.

A cerimônia ocorreu graças ao esforço da subseção da OAB, que em conjunto com o TRT4, pleiteou junto à prefeitura de Novo Hamburgo a doação do espaço em que será construído o novo Foro, abrigando cinco Varas e tem previsão de término para 2015.

O Foro Trabalhista de Novo Hamburgo jurisdiciona ainda os municípios de Lindolfo Collor, Morro Reuter, Picada Café e Presidente Lucena. Em 2011, foram ajuizados 4.116 processos no Foro local.

Fonte: www.oabrs.org.br