09/09/2010
Presidente da OAB/NH participa de evento do Sincor-RS

O Presidente da OAB/NH, Pedro Gilberto Brand, participou na noite desta quarta-feira (08/09) de evento organizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-RS) e pela Seguradora HDI, realizado no Hotel Locanda, em Novo Hamburgo. O evento contou com a presença de mais de cem pessoas.

Em sua fala, o Presidente da Ordem local ressaltou o poder de mobilização da sociedade, especialmente através das entidades de classe, citando como exemplo a OAB e seu papel institucional na defesa da cidadania, do Estado Democrático de Direito, da dignidade do homem e da rápida aplicação da justiça. O dirigente citou como exemplo disso a "Lei da Ficha Limpa", que se tornou realidade a partir dos esforços de um grupo de pessoas que, apoiadas especialmente pela CNBB e pela OAB, mobilizaram e coletaram mais de 1.600.000 assinaturas.

Brand destacou, ainda, a importância do voto, que funciona como vetor das mudanças na sociedade. "A eleição dos políticos que nos governarão deve ser uma extensão de nossos próprios valores éticos, morais, de solidariedade e comprometimento". Demonstrou também o impacto que a redução da violência urbana teria na questão dos seguros em particular: "A diminuição dos sinistros redundaria na diminuição dos preços dos seguros, facilitando o acesso de mais de 70% dos proprietários de veículos que, hoje, não têm seguro".

Estiveram também presentes Marco Aurélio Kirsch, Diretor da ACI Novo Hamburgo, Júlio César Rosa, Diretor da HDI Seguros, Celso Vicente Marini, representando o Sindicato dos Corretores, dentre outros representantes do setor.