11/08/2017
Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/NH participa do 2º Seminário da Lei Maria da Penha

Na tarde da última quarta-feira (09/08), a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/NH, Marisa Fuhr, participou do 2º Seminário da Lei Maria da Penha, evento realizado pela Prefeitura de Novo Hamburgo. A iniciativa fez franca referência aos 11 anos da aprovação da norma brasileira nº 11.340/06, mais conhecida como Lei Maria da Penha (LMP).

Dividido em painéis, o seminário contou com a participação da advogada Paola Braun, mais a titular da Polícia Civil da Delegacia da Mulher de Novo Hamburgo (Deam NH), Raquel Machado Peixoto, e a coordenadora da Psicologia da Feevale, Maria Lucia Rodrigues Langone. Já a psicóloga Elis Regina apresentou o serviço Viva Mulher e a professora do curso de Direito da Feevale Lisiana Carraro falou sobre o Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim), que é um projeto de extensão da universidade hamburguense.

A mesa de abertura do seminário foi formada pelo secretário de Segurança, General Roberto Jungthon, representando a prefeita Fátima Daudt; a secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Ruschel Petry; a comandante da Guarda Municipal, Luiza Schmidt; a titular do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Glacira Silva; o representante do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) Orlando Pinheiro; a diretora das promotorias de Justiça de Novo Hamburgo, Juliana Maria Giongo; a capitã da Brigada Militar do Município, Carine Reolon; e a tenente-coronel da BM de Porto Alegre e vereadora na Capital, a comandante Nádia Gerhard, que idealizou e implantou a Patrulha Maria da Penha no Rio Grande do Sul.

Fonte: an.novohamburgo.rs.gov.br