08/07/2011
Presidente da CAA/RS visita obra da nova sede da OAB de Novo Hamburgo

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães, esteve em Novo Hamburgo na quarta-feira (06/07) para conferir o andamento da obra da nova sede da OAB local. O presidente da CAA/RS foi recebido pelo presidente da OAB/NH, Pedro Brand, pela vice-presidente, Regina Abel, pelo secretário-adjunto, Diego Scheva, pelo ex-presidente da subseção e pelo membro da Comissão de Obras, José Adelmo de Oliveira. Estiveram presentes, ainda, os integrantes do Conselho de Ética e Disciplina da subseção, Miguel José da Rocha Vitória, Sabrine Korb e Marina Terezinha Weiand Linden, o coordenador do Conselho de Representação Institucional, decano Adalberto Alexandre Snel, a integrante do C.R.I, Marcia Ester Castro Pilger, o presidente da OAB de Montenegro, Cleonir dos Reis, bem como diversos advogados das cidades abrangidas pela subseção de Novo Hamburgo.

Na visita, foi apresentado ao presidente da CAA/RS o espaço de quase 80 m², localizado no segundo pavimento, previsto para instalações da Caixa de Assistência. Segundo o presidente Brand, "este espaço reserva as condições ideais para instalação de diversos serviços, como ótica, cafeteria, livraria, dentista, dentre outros serviços".

"Pela envergadura da obra, estamos convencidos que a sede da OAB/NH irá funcionar como verdadeira sede regional, viabilizando a interiorização da CAA, em benefício de milhares de colegas não só das cidades abrangidas pela subseção de Novo Hamburgo como também das subseções vizinhas, como Montenegro, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Igrejinha, Taquara e São Leopoldo, especialmente em razão da vizinhança com a Justiça Federal", concluiu Brand.

O próximo passo do andamento da obra envolverá o fechamento das alvenarias e do reboco, com instalação dos vidros, com efetivo fechamento do prédio. Após, serão feitos orçamentos dos custos de piso, divisórias, hidráulica, iluminação e móveis, obras que, após finalizadas, permitirão a finalização e inauguração do primeiro andar da sede.