23/11/2021
Presidente Carlos Braun é reeleito para o triênio 2022/2024 da OAB/NH

De forma online, ocorreu na última segunda-feira (22) a votação para a próxima gestão do conselho seccional e sua diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e diretorias das 106 subseções e conselhos subseccionais, registrando o maior índice de participação da história da OAB/RS. No total foram 48.198 advogados e advogadas que participaram da votação virtual, representando 90.45% do total de votantes aptos.

Em Novo Hamburgo, a Chapa 10 – Somos Todos OAB, foi reeleita com 1.077 votos, obtendo a maior votação já registrada nos 48 anos de história da Subseção, quebrando o recorde anterior, que era da mesma chapa, com 749 votos conquistados nas eleições de 2018. Esta foi a primeira vez em 15 anos que não houve chapa de oposição disputando o pleito da Ordem local, e a primeira vez em mais de 20 anos que um presidente da Subseção é reeleito.

A chapa tem a seguinte composição:

Diretoria: Presidente Carlos Eduardo Braun; Vice-Presidente Juliana Cristina Martins Da Silva; Secretária-Geral Fabiana Pedroso Paz; Secretária-Geral Adjunta Simone Stoffel; e Tesoureiro Vinicius Martins Dutra.

Conselheiros titulares: Alexsandro da Silva Faria, Ana Claudete dos Santos Gauterio Pavinato, Andrea Lilia Kraemer, Andreia Lobo da Rosa, Carolina Nascimento Richter, Deivis Luiz Klein dos Santos, Jacson Rossano Asconavieta Borba, José Adelmo de Oliveira Júnior, Mary Christine Frota Araujo, Noelle Luciana Waclawovsky, Vicente Fleck de Oliveira e Vinícius Klein Bondan.

Conselheiros Suplentes: Alexandre Pienis, Allan Dyego Pimentel Amâncio, Andre Felipe Schwartzhaupt, Clarisete Dutra, Claudia Perrone, Erli Terezinha dos Santos, Frederico Costa De Boni, Magali Renata da Silva, Maria da Gloria Adao Avila, Nara Luiza Miguel Gabbi, Paulo Cesar Marco Junior e Paulo Cesar Rodrigues.

Na Seccional, a chapa "OAB Mais" foi a vencedora das eleições, com 29.502 votos, contra 14.093 votos da chapa “Somos Tod@s OAB – Muda OAB/RS”. A partir de 1º de janeiro de 2022, a chapa vencedora assume a gestão da seccional gaúcha. A nova direção é formada por: Leonardo Lamachia (presidente), Neusa Maria Bastos (vice-presidente), Gustavo Juchem (secretário-geral), Karina Contiero Silveira (secretária-geral adjunta) e Jorge Luiz Dias Fara (tesoureiro). O atual presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, assumirá como conselheiro federal a partir de 2022.

O mandato de Leonardo Lamachia será vigente de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2024. O resultado representa a sexta vitória seguida do grupo “OAB Mais”: Claudio Lamachia (2007 a 2009 e 2010 a 2012), Marcelo Bertoluci (2013 a 2015), Ricardo Breier (2016 a 2018 e 2019 a 2021) e, agora, Leonardo Lamachia (2022 a 2024).

Imprensa OAB/NH e OAB/RS.