28/12/2010
Por iniciativa da OAB/NH, município doa terreno para construção de Foro Trabalhista

No último dia 16/12, em sessão da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, foi aprovado o projeto de lei de doação de terreno para construção de nova sede da Justiça do Trabalho no município. A cedência da área para a Justiça do Trabalho foi anunciada ao Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, Desembargador Carlos Alberto Robinson, pelo prefeito Tarcísio Zimmermann, em reunião ocorrida no dia 4 de agosto (foto abaixo). A decisão atende mobilização da comunidade, liderada pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.

O terreno tem cerca de 6.000m² e localiza-se na Rua Dr. Bayard de Toledo Mércio, no centro administrativo de Novo Hamburgo, área onde já estão instaladas a OAB, as Justiças Estadual e Federal e o Ministério Público Estadual. A sede a ser erguida deverá ter mais de 4.000m², abrigando as cinco varas do Foro Trabalhista, que jurisdiciona ainda os municípios de Lindolfo Collor, Morro Reuter, Picada Café e Presidente Lucena.

Fonte: http://www.trt4.jus.br