08/09/2021
Passo a passo para solicitação do certificado de aprovação no Exame de Ordem e requerimento de inscrição na OAB

Preparamos um passo a passo com as instruções para solicitação do certificado de aprovação no Exame de Ordem e requerimento de inscrição na OAB. Confira abaixo:

1) Após publicação do resultado do Exame de Ordem, o aprovado deve acessar o Portal da Advocacia e fazer o requerimento de comprovação de requisitos para expedição do certificado de aprovação no Exame.

- após envio das informações, será gerado um número de protocolo e o pedido será encaminhado ao setor responsável para análise.

- deferido o requerimento, o certificado de aprovação em Exame de Ordem ficará disponível para download no Portal da Advocacia. Acesse com suas informações de usuário e senha para conferir.

2) Com o certificado de aprovação disponível, o aprovado poderá fazer o requerimento de Inscrição nos Quadros da Ordem. O procedimento também deve ser feito pelo Portal da Advocacia, no menu REQUERIMENTOS > INSCRIÇÃO ORIGINÁRIA.

- o requerente deve seguir as instruções conforme consta na página: www.oabrs.org.br/requerimentos-inscricao

3) Após confirmada a solicitação e gerado o número de protocolo, o requerente deve entrar em contato com a Subseção, através do nosso WhatsApp (51) 98947-6313, para agendar um horário para apresentação dos documentos originais* e coleta dos dados biométricos.

*não é necessário apresentar os documentos emitidos virtualmente.

4) O requerente poderá acompanhar o pedido de inscrição através do Portal, utilizando seus dados de acesso e número do protocolo.

Portal da Advocacia: portal-advocacia.oabrs.org.br/

A Subseção reforça aos aprovados no XXXII Exame de Ordem Unificado que o prazo para solicitar a expedição do certificado vai até dia 30 de setembro de 2021. A OAB/NH segue à disposição para responder todas as dúvidas, através do WhatsApp (51) 98947-6313 e telefone (51) 3594-7772.