NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

08/09/2021
OAB/NH realiza reunião com representantes da APS de Novo Hamburgo para debater o atendimento aos advogados na agência

Em 27/08, reuniram-se na sede da Subseção o Presidente da OAB/NH, Carlos Braun, a Secretária-geral e presidente da Comissão de Seguridade Social da Subseção, Fabiana Pedroso Paz, o presidente da CDAP/NH, Deivis Klein, juntamente com o gerente da Agência de Previdência Social (APS) de Novo Hamburgo, Edelson José Hunger, e com a servidora do INSS, Verônica Marchini.

 

A reunião foi motivada a partir de demanda de advogado da região sobre atendimento na APS, reforçada por solicitação da CDAP/NH.

 

Na ocasião, os representantes da Subseção levantaram a questão do direito de ingresso dos advogados em locais públicos, sendo tal apontamento acolhido pelos representantes da APS que fizeram observações, esclarecendo sobre os protocolos sanitários adotados em razão da pandemia. A servidora Verônica Marchini relatou que, neste período, a capacidade de acomodação na unidade é de 13 pessoas (para atendimento), e frisou que é imprescindível que todos respeitem o distanciamento e os limites de ocupação.

 

Além disso, foi discutido o relato de advogado e de representante da CDAP/NH acerca de tratamento recebido por parte de vigilante da agência, ocasião em que os representantes da autarquia comunicaram a remoção do setor de trabalho do referido vigilante.

 

Em ato contínuo, foi debatido sobre o atendimento aos advogados na APS de Novo Hamburgo, o qual deve observar as tratativas celebradas no acordo entre a Gerência Executiva e a OAB/RS.

 

Finalizando o encontro, foi dito que a Subseção disponibilizará material para divulgação na agência sobre o agendamento online e seus procedimentos de atendimento, visando ampliar a visibilidade dos serviços.

 

 

ATENDIMENTO PRESENCIAL COM A GERÊNCIA EXECUTIVA

 

O atendimento, preferencial para a resolução de demandas que não puderem ser solucionadas pelo INSS Digital, deve ser agendado no site da OAB/RS, através do link: agendamentoonline.oabrs.org.br. Após agendado, o atendimento ocorrerá na sede da Gerência Executiva do INSS, localizada na Rua Pedro Adams Filho, nº 5757 – 14º andar, na sala 1402. Além do atendimento presencial, a Gerência Executiva mantém o canal de contato por e-mail, pelo endereço eletrônico acordooab.gexnhb@inss.gov.br 

 

Atendimento por telefone através do número 0800-135-0135.

 

A OAB/NH ressalta que o posto avançado é exclusivo para advogados e advogadas inscritos nas subseções que compõem a gerência executiva do INSS de Novo Hamburgo.