25/08/2016
OAB/NH realiza jantar anual em comemoração ao Dia do Advogado

A OAB/NH realizou, no último dia 18/08, seu jantar anual em comemoração ao Dia do Advogado. O evento, realizado no Restaurante Panorâmico da Fenac, contou com um público total de 280 pessoas e com a presença do Presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Ricardo Breier.

Em seu discurso, a Presidente da OAB/NH, Regina Abel, destacou sua satisfação com as promessas de campanha que já foram concretizadas no primeiro semestre da atual gestão. "São quatro: primeiro, a inauguração do novo site institucional da nossa entidade, amplamente modernizado. Segundo, a instituição do sistema de prestação trimestral de contas, disponibilizadas publicamente para todos os advogados. Terceiro, a criação da Sala do Advogado na Sede da OAB/NH. Trata-se de um gabinete no qual o advogado pode, com privacidade e conforto, atender clientes, fazer pesquisas e produzir peças processuais, tudo em um ambiente adequado, reservado e devidamente equipado. Por último, a realização de convênio com o Curso de Direito da Universidade Feevale. O convênio foi assinado no último dia 11, quando da realização da primeira edição do nosso novo evento OAB na Universidade”, destacou Regina.

A Presidente da Subseção também parabenizou os demais integrantes da Diretoria, membros do Conselho de Ética e integrantes de comissões pelo trabalho realizado na programação do Mês do Advogado. "Trabalhando em conjunto e de forma extremamente dedicada, conseguimos concretizar a maior agenda de eventos comemorativos do Mês do Advogado já vista em nossa Subseção. Sem incluir este jantar, são 13 eventos e atividades ao longo do mês de agosto, já realizados e por realizar. São eventos que vão desde ações orientadas à saúde e prevenção de doenças até festividades, passando por eventos jurídicos sobre os temas mais variados, incluindo Direito de Família, Direito Previdenciário, Direito Tributário, Direitos Humanos e processo eletrônico. Trata-se, enfim, de um calendário de atividades do Mês do Advogado devidamente compatível com a estatura e importância desta Subseção".

Regina também agradeceu a presença do Presidente da OAB/RS e da Diretora da ESA, Rosângela Herzer. "Também quero agradecer a OAB/RS, na pessoa do nosso estimado Presidente Ricardo Breier, bem como a Escola Superior da Advocacia e a Caixa de Assistência dos Advogados, pela forma unida e parceira como estas têm trabalhado em conjunto com a nossa Subseção. Neste primeiro semestre de gestão, temos mantido uma relação institucional de alto nível, extremamente produtiva para o melhor atendimento das demandas e resolução de problemas oriundos das cidades que compõem esta Subseção".

Breier, por sua vez, parabenizou o trabalho intenso e continuado realizado pela OAB de Novo Hamburgo e a dedicação e energia da Presidente da Subseção. "Temos visto com grande satisfação o engajamento e o dedicado trabalho que a Regina tem liderado aqui em Novo Hamburgo e contamos com todos vocês para que continuem emprestando ela para nós, na Seccional, sempre quando precisarmos". Ele destacou, também, que "É muito importante falarmos diretamente com as subseções, pois precisamos conferir a realidade de cada uma para que possamos ajudar em suas demandas. Nossa gestão não é concentrada somente na Capital, as subseções também são nossa prioridade".

Depois do jantar, foram realizados sorteios de brindes entre todos os advogados presentes e seus familiares.

Também participaram do evento o diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag; a diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer dos Santos; o conselheiro seccional e ex-presidente da Subseção, José Adelmo de Oliveira; o advogado decano da Subseção (e primeiro Presidente da OAB/NH), Adalberto Alexandre Snel; o desembargador do TRT da 4ª Região, Clóvis Fernando Schuch Santos; além de integrantes da Diretoria, Conselho de Ética e Disciplina e comissões da Subseção.

Todas as fotos do evento estão disponíveis no link: Fotos do Jantar da OAB/NH em comemoração ao Dia do Advogado

Fotos: OAB/NH e Vanderlei Borges