NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

01/04/2022
OAB/NH prestigia solenidade de instalação da Procuradoria da Mulher do Poder Legislativo de Campo Bom

A Vice-Presidente da Subseção, Juliana Martins, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/NH, Isadora Cunha, prestigiaram, na última quinta-feira (31/03), a solenidade de instalação da Procuradoria da Mulher do Poder Legislativo de Campo Bom. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade, e contou com a participação de vereadoras e vereadores de Campo Bom e demais mulheres com cargos representativos em entidades e órgãos da região.

 

A vereadora Sandra Orth foi escolhida para ser a procuradora do novo espaço. As vereadoras Gênifer Engers e Kayanne Braga atuarão como procuradoras adjuntas, enquanto a servidora Gabriela Orsi Cambruzzi será a assessora jurídica da Procuradoria.

 

Sobre o novo espaço, Isadora relatou: “A instauração da Procuradoria da Mulher na Câmara municipal de Campo Bom é mais um importante avanço em prol do reconhecimento e criação dos direitos das mulheres. Conforme foi salientado pelas ilustres Vereadoras na solenidade: não basta a liberdade de fala para as mulheres, é necessário criar espaços para a escuta e providências quanto ao que está sendo dito! A criação desse espaço já era urgente e, não por acaso, vem durante a primeira presidência feminina dessa câmara. Parabéns a todas as pessoas responsáveis, em especial às Vereadoras que agora transformam a história de Campo Bom”, disse a dirigente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção Novo Hamburgo.

 

Dedicado a atender as mulheres da cidade, o espaço objetiva contribuir para a redução da desigualdade de gênero na cidade, como instrumento de fortalecimento da democracia, aproximando as cidadãs da participação política perante o poder público, fazendo com que a sociedade civil organizada e, também, no conjunto das suas ações possam ser agentes participativos e ativos. A Procuradoria da Mulher pretende ainda combater a violência e a discriminação contra as mulheres, qualificar os debates de gênero e receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população. A criação e implementação política para as mulheres, a promoção de debates, palestras, seminários e audiências públicas também serão algumas das funções deste espaço.

 

A Procuradoria da Mulher atenderá de segunda a quinta-feira das 12h30 às 18h30 e nas sextas-feiras das 7h30 às 13h30. O contato pode ser feito pelo e-mail procuradoriadamulher@camaracb.rs.gov.br ou pelo telefone 3598-4500.

 

Fonte:www.camaracb.rs.gov.br