28/10/2020
OAB/NH participa de videoconferência com a OAB/RS e subseções da região metropolitana

Na manhã da última terça-feira (27), a diretoria da OAB/RS realizou a primeira videoconferência de uma nova série com as subseções e as nove regionais do Estado. A primeira reunião, conduzida pelo Presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, ocorreu com as subseções da região metropolitana.

Representando a Subseção Novo Hamburgo, participaram do encontro os integrantes da diretoria da OAB/NH, a ex-presidente e conselheira seccional Regina Abel, os presidentes de Comissões e demais advogados e advogadas da Subseção.

“Depois de visitar cada uma das subseções diariamente, através das caravanas virtuais, e conhecer a realidade dos colegas neste difícil período, estamos evoluindo o projeto para debater as diversas questões sobre a virtualização da Justiça com os dirigentes de Ordem”, enfatizou Breier ao iniciar a reunião. “A digitalização do judiciário, as experiências das 106 subseções, os percalços que vencemos e o acompanhamento necessário às demandas dos colegas são algumas das ideias que irão nortear todos os nossos encontros”, reforçou.

O principal tema do encontro foi o eproc. Breier trouxe o conselheiro da seccional e presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI), Filipe Mallmann, para falar sobre as questões que envolvem o tema e responder eventuais dúvidas dos colegas. A diretoria da seccional também esteve representada pelo seu vice-presidente, Jorge Fara, e pelo seu tesoureiro, André Sonntag.

Em sua manifestação, o presidente da CDTI deu um panorama geral do trabalho da OAB/RS junto ao TJRS no auxílio do eproc, uma vez que a seccional faz parte do comitê de gestão do sistema na Justiça Estadual. “Sei que estamos enfrentando alguns problemas, mas estamos trabalhando para solucioná-los e oferecer a melhor experiência possível para a advocacia gaúcha. Não desistam do eproc, pois garanto a todos que ele é o melhor sistema eletrônico processual do Brasil”, afirmou.

Confira a matéria completa em nosso site: www.oabnh.org.br

Fonte: OAB/RS