16/09/2021
OAB/NH participa de reunião da Comissão Mista de Campo Bom para tratar sobre digitalização dos processos físicos

Na última sexta-feira (10), representando a diretoria da OAB/NH, o delegado da Subseção em Campo Bom, Deivis Klein, participou de reunião da Comissão Mista da Comarca, com a participação dos juízes de Direito Greice Witt e Maurício da Rosa Ávila, escrivães judiciais Ialer Souza Campos, Lorni Hentges Zugel e Rafael Araújo Gomes, representantes da Procuradoria-Geral da Fazenda Rodrigo Willrich Gehlen e Lucas Kerstner, e representante da Procuradoria-Geral do Município, Pedro Azevedo.

O encontro teve como pauta o início da digitalização dos processos físicos que tramitam na Comarca. Foi informado que o serviço terá início no próximo dia 27/09, com instalação da empresa no local a partir do dia 23/09. O serviço iniciará pelo acervo físico da Vara Criminal, posteriormente da 2ª Vara Cível, e por fim, da 1ª Vara Cível.

Conforme tratado na reunião, em razão dos procedimentos a serem adotados para realização do serviço, a Comarca solicita a colaboração de todos nesse período, e informa que pedidos de carga de processos físicos sejam realizados apenas em situações de extrema urgência, para evitar a retirada desnecessária de autos físicos até a conclusão do trabalho pela empresa, podendo os autos serem retirados em carga rápida para, se for o caso, realizar a digitalização das peças necessárias para a confecção das manifestações pertinentes ao caso.

Ainda, a Comarca solicita aos procuradores que estão com processos físicos em carga que providenciem a devolução o mais breve possível, para que os autos possam ser pré-cadastrados e preparados pelos servidores para envio à digitalização, sob pena de não serem digitalizados neste momento.

Tendo em vista que os autos, assim que forem digitalizados e indexados no Eproc1g, passarão a tramitar de forma eletrônica, a Comarca solicita que sejam verificados os arquivos pelas partes e interessados, ao serem intimados para tanto, impugnando o mais breve possível, se for o caso, no prazo estipulado, eventual incorreção para que seja possível corrigir os arquivos ainda pela empresa contratada para digitalização.