10/04/2017
OAB/NH participa de reunião-almoço do IARGS

Na última quinta-feira (06/04), representantes da OAB/NH participaram da primeira reunião-almoço de 2017 do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), realizado no Hotel Plaza São Rafael.

O palestrante desta edição do evento foi o Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, que apresentou o tema “Plano de Valorização: por uma Advocacia Fortalecida”, apontando as ações desenvolvidas pela entidade. Breier salientou que o Plano, recentemente aprovado pelo Conselho Pleno, foi elaborado a partir de uma pesquisa junto a sete mil advogados, por meio de redes sociais e formulários em fóruns. No segundo ano de sua gestão, afirmou que o plano, composto por 21 ações, foi uma de suas prioridades com o principal objetivo de balizar as ações da Ordem com a intensificação de trabalhos na área das prerrogativas, especialmente no que se refere ao combate à publicidade irregular, à melhor viabilização do processo eletrônico, a maior aproximação com a classe e à ética.

A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, destacou a importância de ambas as entidades trabalharem juntas e contou um pouco do histórico do Instituto.

Presentes no evento, estavam a Presidente da OAB/NH, Regina Abel; a Tesoureira, Solange Magali Schwambach; o decano do IARGS e da Subseção, Adalberto Alexandre Snel; e os advogados Deivis Klein e Eneias Jung; além de representantes da OAB/RS, CAA/RS, TJ/RS e de diversas outras entidades e órgãos.

Fonte e fotos: OAB/RS e IARGS