NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

06/05/2021
OAB/NH participa de encontro virtual com a Seccional e subseções da Grande Porto Alegre

A diretoria da OAB/RS, representada pelo presidente Ricardo Breier e o vice, Jorge Fara, recebeu, em um encontro virtual, membros das diretorias das subseções da Grande Porto Alegre, para ouvir as demandas da advocacia da região. As reuniões com representantes de subseções é parte do esforço da diretoria seccional de se atualizar sobre as principais dificuldades enfrentadas por advogados e advogadas de todo o Rio Grande do Sul.

 

Representando o Presidente da Subseção, a Secretária-geral adjunta da OAB/NH, Simone Stoffel, participou do encontro virtual. Também esteve presente na reunião a conselheira seccional e ex-presidente da OAB Novo Hamburgo, Regina Abel.

 

Breier citou as ações recentes da Ordem gaúcha para combater o atraso no andamento de processos na Justiça. “Nos reunimos com o CNJ para levar esses pleitos, pedindo para que o Judiciário não seja mais fechado, pedindo que não haja mais suspensão de prazos físicos e exigindo a digitalização dos processos, porque nossa Justiça é uma das mais atrasadas nesse ponto”, pontuou, explicando que a OAB/RS luta contra um colapso no sistema de Justiça do Rio Grande do Sul. “A pandemia escancarou erros cometidos ao longo dos anos na organização do Judiciário, mas não queremos mais discutir, queremos que soluções, para que a advocacia possa trabalhar e para que a sociedade tenha acesso à Justiça. Dessa forma, falando em nome das 106 subseções, nossa diretoria vai enfrentar a falta de servidores, a morosidade e a advocacia empobrecida. Confiaram em nós e fomos eleitos para esses pleitos. Nossos colegas querem representatividade e, assim, o faremos”, exclamou.

 

Uma das boas notícias apresentadas na reunião é a de que, agora, o site da OAB/RS destaca as notícias recentes referentes ao Judiciário.

 

O vice-presidente da Ordem gaúcha, Jorge Fara, reforçou a importância do espaço para a escuta da advocacia sobre seus obstáculos. “As dificuldades financeiras motivadas pelos serviços parados é algo que aparece muito em nossas reuniões com presidentes de subseções e, sabendo disso, realizamos reuniões como essas e promovemos, também, encontros com a Corregedoria-Geral da Justiça para encaminhar demandas e encontrar soluções em um primeiro momento. Por isso, momentos como esse são essenciais”, afirmou.

 

O conselheiro seccional Leonardo Lamachia, que também esteve presente, ressaltou o empenho dos presidentes: “O momento que a advocacia gaúcha enfrenta é um dos mais difíceis, e os relatos que chegam para nós são muito duros. Por isso, saudamos o esforço das lideranças das subseções, que escutam histórias muito difíceis de colegas e não se desmobilizam. Pelo contrário, continuam lutando”, finalizou.

 

Fonte: OAB/RS