NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

05/10/2023
OAB/NH participa da primeira edição do Fórum da Pessoa Idosa de Campo Bom

Na última terça-feira (03), aconteceu em Campo Bom um evento que proporcionou discussões a respeito de políticas públicas para a pessoa idos: o 1º Fórum da Pessoa Idosa de Campo Bom. A vice-presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Subseção Novo Hamburgo, Leny Camargo Fisch conduziu a palestra “Os Direitos das Pessoas Idosas na Atualidade”.


Através de uma inciativa da Escola do Legislativo e da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Políticas Públicas para a Pessoa Idosa do Legislativo de Campo Bom, o plenário da Câmara de Vereadores foi palco da primeira edição do evento. A atividade, que teve como tema “Pessoa Idosa: das políticas públicas na dependência, à garantia dos direitos na autonomia” foi realizada em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social e Habitação e ainda do Conselho Municipal do Idoso. Mais de 200 pessoas se inscreveram e acompanharam as palestras.


O fórum ainda contou com mais duas palestras que trataram de diferentes temáticas relacionadas ao cotidiano da pessoa idosa. Leandro Minozzo, médico geriatra e professor da Universidade Feevale conduziu a palestra “Os Segredos para a Longevidade Saudável”, e o médico psiquiatra da rede SUS de Campo Bom, Carlos Augusto Welte Pestana, falou sobre o tema “Demências e Capacidade Civil".


Fonte: www.camaracb.rs.gov.br