NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

26/10/2022
OAB/NH Participa da Inspeção Correcional Ordinária pelo TRT4 junto à Vara do Trabalho de Estância Velha/RS

Na manhã da última terça-feira (25/10) o Presidente da OAB/NH, Dr. Carlos Eduardo Braun, a Presidente da Comissão Especial de Direito do Trabalho, Dra. Letícia Lopes Günther, a Secretária da Comissão, Dra. Susan Daniela Figueiró de Oliveira Schaefer, e o membro da CDAP Estadual, Dr. Fernando Silva Rodrigues, participaram da Inspeção Correcional Ordinária pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região junto à Vara do Trabalho de Estância Velha/RS, com o Juiz Desembargador Corregedor Regional, Dr. Raul Zoratto Sanvicente.

 

O encontro teve como pauta deliberar questões pertinentes à Vara do Trabalho de Estância Velha/RS. Entre os assuntos abordados, foi citada a importância do atendimento às prerrogativas dos advogados quanto a presença dos colegas na sala de audiência e não apenas virtualmente, bem como a necessidade da presença física do magistrado para atendimento das demandas dos advogados e partes.

 

Durante a Inspeção também foi debatido a melhora de efetivo na instituição, incluindo um maior quadro de servidores, visto que é a Vara do Trabalho com maior ingresso de demandas trabalhistas do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Na ocasião, o Juiz Desembargador Corregedor Regional, Dr. Raul Zoratto Sanvicente se comprometeu a incluir a Vara do Trabalho em um projeto de apoio onde o Tribunal Regional do Trabalho disponibilizará um servidor, de forma temporária, para atender o alto volume de demandas.