NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

09/08/2019
OAB/NH participa da cerimônia de instalação da CAP e CCC em Novo Hamburgo

Na última quarta-feira (07/08), uma solenidade marcou a instalação da Central de Atendimento ao Público (CAP) e Central de Cumprimento Cartorário (CCC) na Comarca Novo Hamburgo. A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, destacou que a implantação das unidades nos Foros é um passo importante para a quebra de paradigmas que o Judiciário gaúcho está vivenciando com a implantação do eproc na Justiça Estadual. 

 

A Juíza-Diretora do Foro, Joseline Vargas, será a coordenadora da CAP e da CCC na Comarca. Em seu discurso, ela agradeceu a administração do TJRS pela instalação das estruturas e disse que o eproc representa a transformação da realidade das pilhas de processos. "Nossa meta é atingir o atendimento de excelência, assim como já vem ocorrendo na CAP do Foro Central de Porto Alegre", projetou.

 

Representando a Subseção, o presidente da Comissão de Advocacia e Inovação, Rafael Pereira, parabenizou pelas instalações e destacou que a OAB/NH tem duas comissões que tratam do tema “processo eletrônico”.

 

A Corregedora Denise afirmou que a instalação do eproc representou um ganho de 30% na capacidade de organização dos prédios da Justiça, com eliminação dos processos físicos e ganho de espaço nas salas dos cartórios e gabinetes: "Qualifica o ambiente laboral e aumenta a produtividade", frisou a Desembargadora.

 

Também participaram da solenidade o Juiz-Corregedor André Luis de Aguiar Tesheiner, o Presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Raul Cassel, a Procuradora-Geral do Município, Fernanda Luft, o Defensor Público, Jaderson Paluchowski, os Juízes de Direito Gustavo Borsa Antonello, Patrícia Dornelles Antonelli e Valkíria Kieschle, Luiz augusto Leal e Adriano Parolo,  a assessora da CGJ Sheron Garcia, servidores da Comarca e público em geral.

 

Serviços

 

Na CAP é possível o cadastro e validação dos advogados no eproc, a alteração de senha, a obtenção de chave do processo e de informações sobre o andamento processual, buscar auxílio sobre como peticionar e anexar documentos nos autos, bem como o esclarecimento de outras dúvidas sobre o sistema.

Já a estrutura da CCC atua apenas no cumprimento cartorário dos processos eletrônicos do eproc (expedição de ofício, mandados, cartas precatórias, etc).

O eproc foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

 

Fonte: http://www.tjrs.jus.br/site/