31/08/2017
OAB/NH inaugura salas no Fórum e na DPPA de Novo Hamburgo

Com a presença do Presidente da OAB, Cláudio Lamachia, do Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e do Vice-Presidente da CAA/RS, Pedro Zanete Alfonsin, a Diretoria da OAB/NH realizou a reinauguração da sala de atendimento no Fórum de Novo Hamburgo, na última segunda-feira (28/08).

O espaço, anteriormente, oferecia apenas três computadores. Agora, com a sala reformulada, passar a ter 10 novos computadores, além de scanner e impressora, oferecendo maior agilidade e conforto aos advogados que frequentam o local. Todo o projeto foi viabilizado através de recursos da CAA/RS e da OAB/RS.

“Estamos dando sequência a uma proposta que teve início em 2007. Fico contente em ver o seguimento deste trabalho de valorização da advocacia”, destacou Lamachia.

“Hoje temos 270 salas em todo Rio Grande do Sul somado às Subseções e salas do Foro. E aqui mais uma vez estamos remodelando os espaços para darmos mais e melhores condições para advocacia. Isso representa o dever de homem e mulher de Ordem, além da defesa das prerrogativas, proporcionar o melhor exercício da profissão”, declarou o Presidente da Seccional, Ricardo Breier.

“Esses computadores e equipamentos não são nada sem a utilização dos advogados de Novo Hamburgo. Queremos que o valor seja dado pela ocupação dos profissionais de toda a região no local”, disse o Vice-Presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin. Ele ainda ressaltou a parceria entre as entidades em benefício da advocacia, seja com os planos de saúde, nas salas ou na estruturação. “As conquistas do Sistema OAB fazem com que a advocacia seja ainda maior”, declarou.

“As transformações físicas e institucionais vistas na nossa Subseção em favor dos advogados só são possíveis graças ao permanente apoio e suporte da Seccional e da relação calorosa que o Presidente Ricardo Breier tem como a nossa Subseção e como os advogados de Novo Hamburgo”, disse a Presidente da Subseção, Regina Abel, declarando ainda que "a Subseção não mede esforços para melhor atender os advogados".

A delegada da CAA/RS da Subseção, Juliana Martins, frisou que o local agora está adequado para a classe. “O espaço está à altura da campanha de valorização do Advogado, agradecemos à OAB/RS e CAA/RS por proporcionar esse bem feito. Estamos orgulhosos”, concluiu.

Para a advogada Ligia Beatriz Galaschi, a renovação era necessária. “O local aqui era bom, mas precisávamos de uma estrutura maior. Agora melhorou muito e vai ajudar a agilizar o trabalho dos advogados”. Já a profissional Marcia Helena Monteiro salientou que não precisará mais esperar tanto tempo para utilizar os equipamentos. “Facilita a vida e acelera o processo. Todo mundo sai beneficiado, inclusive o cliente”, destacou.

Após a cerimônia de reinauguração, a Diretoria da OAB/NH, juntamente com o Presidente Ricardo Breier, dirigiu-se à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo para realizar a inauguração da nova sala dos advogados. A nova sala é reservada e conta com um computador, mesa, cadeiras e ar-condicionado, projetada para auxiliar na atuação dos profissionais da área criminal.

“Ainda que pequena, a sala tem um grande valor simbólico. Tenho certeza que qualquer advogado que vier até aqui, será bem atendido e poderá exercer a profissão com a merecida dignidade”, destacou o Presidente Ricardo Breier.

Agradeço imensamente pelo espaço concedido aos advogados pela Polícia. “Esta sala representa mais uma importante conquista da advocacia”, disse a Presidente da OAB/NH, Regina Abel.

O delegado de Polícia Tarcísio Kaltbach, que atua no local, destacou que poucas delegacias do Estado oferecem aos advogados uma sala de trabalho específica. “Acreditamos que isso representará ganhos a todos os envolvidos, desde os agentes de segurança, passando por alguém que esteja preso até os advogados. Esse espaço poderá representar até mesmo celeridade processual”, frisou.

Também prestigiaram as cerimônias de inauguração: a diretora do Fórum de Novo Hamburgo, Joseline Mirele Pinson de Vargas, e juízes; o diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Rosalino Seara; o delegado Fábio Motta Lopes, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana; além de advogados da região e integrantes de Comissões e do Conselho de Ética e Disciplina da Subseção.