NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

29/03/2021
OAB/NH e OAB/RS acompanham cerimônia de despedida do decano da Subseção e primeiro presidente da OAB/NH, Dr. Adalberto Alexandre Snel

Nesta segunda-feira (29), foi realizado, na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, o velório do decano da Subseção e primeiro presidente da OAB/NH, Dr. Adalberto Alexandre Snel, que, aos 94 anos, acabou falecendo no último domingo (28). O Presidente da OAB/NH, Carlos Braun, esteve no local para prestar suas homenagens, acompanhado do Presidente da Ordem Gaúcha, Ricardo Breier. A Ex-Presidente da Subseção e Conselheira Seccional, Regina Abel, também se fez presente para a despedida.



Breier, emocionado, conversou com a família do decano. “Dr. Snel foi um exemplo para a advocacia. Um exemplo de ética e dedicação à profissão. Hoje mesmo, estava realizando uma entrega de carteiras virtual, e não pude deixar de mencionar o nome dele, que é motivo de orgulho para a nossa OAB. À família enlutada, estendo os meus cumprimentos, e repasso o fraterno abraço do nosso sempre presidente, Dr. Cláudio Lamachia”.



O Presidente Carlos Braun também manifestou palavras sobre Adalberto Alexandre Snel. “A advocacia local perde um de seus ícones. Snel ajudou a construir a história da OAB Novo Hamburgo, e sempre será lembrado como uma referência na região. Manifesto sinceros agradecimentos, em nome da Diretoria, pela importante contribuição à classe”, declarou.



Na oportunidade, Regina Abel, também emocionada, ressaltou a admiração que tem pelo Decano: “Aprendi com o Dr. Snel a viver a vida intensamente, a me preocupar com tudo e com todos, e a amar a advocacia, sempre! Sua partida deixa uma inconsolável legião de admiradores, amigos e familiares, que sentem imenso orgulho do exemplo de ser-humano e profissional que foi durante sua brilhante vida”.



O velório foi acompanhado pela família, colegas de profissão e amigos do advogado. Entidades e admiradores do decano prestaram homenagens na ocasião, lotando o ambiente com flores e mensagens de carinho.