29/06/2015
OAB Subseção de Novo Hamburgo participará de Colégio Presidente que acontece em Torres

De 2 á 3 e de julho (próximas quinta-feira e sexta-feira), a diretoria da OAB Subseção de Novo Hamburgo estará participando de Colégio de Presidentes, em Torres.

O encontro é um momento onde os presidentes de todas as subseções do estado estarão reunidos em palestras, reuniões e conversas para tratar de diversos assuntos importantes para as subseções. O intuito deste evento é discutir e refletir as principais pautas da advocacia e cidadania gaúcha, junto com as diretorias da seccional, da Caixa de Assistência dos Advogados, da Escola Superior de Advocacia, e os conselheiros federais e seccionais. Também estará presente o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

O evento acontece duas vezes ao ano, e será realizado na cidade de Torres nesta edição. Reunirá os dirigentes das 106 subseções, contando com a presença da Presidente da OAB Subseção de Novo Hamburgo Dra Ivete Dieter e do Vice-Presidente da OAB/NH Dr Carlos Klaser Neto.

Entre os assuntos pautados para o encontro está o livre exercício profissional, a defesa das prerrogativas, a valorização dos honorários, as dificuldades de prestação jurisdicional e as questões da cidadania e do poder público.

Segundo o secretário-geral da Ordem gaúcha e responsável pela organização do evento, Ricardo Breier, o Colégio é realizado duas vezes por ano, atendendo previsão estatutária. “Após um longo dia de debates, análises e votações, será elaborada a Carta de Torres, contendo as conclusões e deliberações das 106 subseções”, ressalta Breier.

O coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Jorge Fara, lembra que o evento é um momento de integração de todas as regiões do Estado. “Temos um conceito de gestão compartilhada com as subseções. As oficinas de trabalho das interiorizações regionalizadas, por exemplo, são a síntese dessa atuação, que se unifica nos debates do Colégio de Presidentes”, declara Fara.

Para o presidente da subseção de Torres, Ivam Brocca, é no Colégio que muitos temas e decisões são desenvolvidos e discutidos, como os projetos da OAB/RS incorporados ao CPC: as férias forenses; a natureza alimentar dos honorários; o fim do parágrafo 4º do artigo 20; a vedação da compensação de honorários; e a contagem de prazos em dias úteis.

Imprensa OAB/NH