NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

29/06/2015
OAB/RS requer suspensão de prazos processuais durante greve de servidores da Justiça Estadual

Bertoluci enviou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça, José Aquino Flôres de Camargo, em razão da paralisação prevista para se iniciar nesta quinta-feira (25).

O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, enviou ofício ao presidente do TJRS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, requerendo a suspensão de prazos processuais durante a greve de servidores da Justiça Estadual. A paralisação está prevista para se iniciar nesta quinta-feira (25), ainda sem duração estipulada. O documento também foi assinado pelo presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Eduardo Zaffari.

De acordo com o requerimento, a Ordem gaúcha entende que a suspensão de prazos durante o movimento grevista é necessária para “evitar sérios danos à advocacia e especialmente às partes interessadas dos processos, em casos de preparo de recursos e pagamentos de custas processuais”. Bertoluci salientou que, além de não prejudicar os advogados, a solicitação enviada pela seccional busca respeitar as prerrogativas da advocacia e os direitos da cidadania.

Imprensa OAB/NH