05/11/2010
OAB/NH participa do lançamento da campanha "Natal da Cidadania"

A Campanha Natal da Cidadania foi lançada na tarde desta quarta-feira (03/11), no gabinete do Prefeito Municipal Tarcísio Zimmermann. O lançamento da campanha contou com a presença da Vice-Presidente da OAB de Novo Hamburgo, Maria Regina Wingert Abel.

A iniciativa arrecadará brinquedos novos para 5 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos pela rede de assistência da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Na ocasião, o coral infantil da EMEI Negrinho do Pastoreio entoou cantigas natalinas.

A Secretária da SDS, Jurema Guterres, ressaltou a importância do evento. “O Natal sensibiliza as crianças, para elas a data tem um significado mágico”, falou. Jurema destacou que a experiência da festa natalina do ano passado foi de sucesso. “Esperamos uma comemoração ainda maior este ano”, completou.

A Festa do Natal da Cidadania ocorrerá no dia 18 de dezembro, das 12 às 18 horas, nos pavilhões da Fenac. Além da distribuição de brinquedos, estão programadas diversas atividades. As crianças serão recebidas com brinquedos infláveis, shows, lanches e chegada do Papai Noel.

A Ordem local conclama a todos os colegas para que participem da campanha. As doações podem ser feitas nas salas e postos de atendimento da OAB/NH junto aos Foros da Justiça Estadual, Trabalhista e Federal.

Fonte: Agência de Notícias de Novo Hamburgo