12/04/2016
OAB/NH participa do I Encontro de Delegados da CAA/RS

Na tarde desta sexta-feira (08), a Caixa de Assistência dos Advogados do RS realizou o I Encontro de Delegados da CAA/RS da gestão 2016/2018. O evento aconteceu no auditório Guilherme Shultz Filho, na sede da Ordem gaúcha. Além da diretoria da entidade, estiveram presentes o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, dentre outros.

A OAB de Novo Hamburgo foi representada pela Delegada da CAA/RS da Subseção, Juliana Martins da Silva.

A presidente da CAA/RS e coordenadora da Região Sul na Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (CONCAD), Rosane Ramos, fez a abertura do evento saudando a participação da diretoria na gestão 2013/2015 e ressaltando a chegada dos novos diretores que se somaram à entidade para este novo período administrativo. “Temos muito caminho para percorrer, para compartilhar e construir juntos nesses próximos três anos. E independentemente da função que desempenhamos, seja diretor da Caixa, de OAB, membro de comissão, de conselho subseccional ou seccional, somos todos do Sistema OAB, e nosso objetivo é trabalhar em prol da advocacia”.

Claudio Lamachia relembrou o início de sua primeira gestão como presidente da seccional gaúcha em 2007, e manifestou sua satisfação em ver a construção conjunta que vem acontecendo desde então até os dias de hoje. “Hoje, o Sistema OAB atua de forma harmônica, e representa uma obra coletiva, de compartilhamento e união de esforços. Muitos colegas não presenciaram a Ordem antes de 2007. Avançamos muito, principalmente por termos tirado a OAB do caminho do confronto e a colocado no caminho do encontro”.

Breier destacou as ações desempenhadas pela Caixa e a atuação da presidente reeleita para o próximo triênio. “A Rosane já estava à frente da CAA/RS com ideias inovadoras, com a sensibilidade de toda grande mulher aplicada a uma grande instituição”. O dirigente salientou ainda o compartilhamento das ações. “A OAB cuida do advogado quanto às prerrogativas, de temas relacionados à cidadania; e a Caixa de Assistência cuida da saúde, do lazer e do bem estar do profissional e de seus dependentes. A saúde do advogado é um tema muito importante para nós, e por isso só temos a agradecer esta parceria, pois todos os projetos da Caixa de Assistência são fundamentais para o segmento profissional do advogado”.

Fonte: www.caars.org.br