16/06/2016
OAB/NH participa da comemoração dos 70 anos da CAA/RS e da I Feira Nacional das CAAs

Na última quinta-feira (09/06), a Presidente da OAB/NH, Regina Abel, a Delegada da CAA/RS da Subseção, Juliana Martins da Silva, e a advogada Ediana Sorgetz participaram da cerimônia de comemoração do aniversário de 70 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS). A solenidade, sediada no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, contou com a presença de representantes das Caixas de todo o país, além de dirigentes de Subseções do Estado e do Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Durante o evento, o Coral da CAA/RS executou os hinos nacional e rio-grandense, e os ex-presidentes foram homenageados com uma escultura criada pelo artista plástico João Evangelista.

O Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, frisou a importância da CAA na OAB. “É com muita satisfação que participo desta solenidade que se realiza pela passagem do septuagésimo aniversário da CAA/RS. Aqui estamos para reverenciar a história construída com a participação dos sempre presidentes, diretores, delegados e incansáveis colaboradores. A notável trajetória da nossa Caixa de Assistência foi elevada nos últimos anos a todos os quadrantes da nossa pátria. O que a CAA/RS tem feito pela advocacia gaúcha, sem dúvida exemplifica comprometimento, responsabilidade e identificação com a causa assistencial dos advogados”, declarou Breier.

Na sexta-feira (10/06), a presidente da CAA/RS e coordenadora da Região Sul da CONCAD, Rosane Marques Ramos, o presidente da CAA/DF e coordenador nacional da CONCAD, Ricardo Peres e o Presidente nacional do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, realizaram a saudação de abertura da I Feira Nacional das Caixas de Assistência. Pela Subseção, estiveram presentes a Presidente da OAB/NH, Regina Abel, a tesoureira Solange Magali Schwambach, a delegada Juliana Martins da Silva, a presidente da CDAP, Deyse Engel Brandt, e a advogada Ediana Sorgetz. O evento contou, ainda, com uma conferência com o professor Clóvis de Barros Filho, além de oficinas e palestras ao decorrer do dia.

Na oportunidade, a Presidente Regina Abel reuniu-se com o Presidente Claudio Lamachia, expondo os problemas enfrentados por advogados em relação ao atendimento previdenciário.

Fonte: OAB/RS e CAA/RS

Foto: Lucas Pffeufer