NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

17/04/2016
OAB/NH informa: orientações para os advogados que ainda não foram vacinados contra a gripe

Depois do dia especial de vacinação contra a gripe, promovido pela OAB/NH no último dia 14 (quinta-feira), a entidade elabora novas medidas para levar a vacina contra a gripe H1N1 para o maior número possível de advogados da Subseção.

Neste sábado (16/04), a Delegada da CAA/RS junto à Subseção, Juliana Martins da Silva, após reunião com a Presidente da OAB/NH, Regina Abel, informou que a Subseção irá efetuar a compra e agendamento de mais vacinas, junto à Seccional, pelo valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por dose.

Juliana explica que "este procedimento evita que os advogados precisem ir para Porto Alegre duas vezes, uma para agendamento e pagamento e outra para aplicação. Com esta compra antecipada, que faremos nesta segunda-feira, os advogados só precisarão se deslocar uma única vez para a capital, para aplicar a vacina", explica.

"Para viabilizar este procedimento, precisamos ter um número mínimo de cinquenta advogados interessados, que deverão procurar a sede da OAB/NH na segunda-feira (18/04), das 9h às 12h, para assinar a lista de compra e efetuar o pagamento", explica Juliana.

Para a Presidente da OAB/NH, Regina Abel, a entidade deve buscar atender a maior quantidade possível de advogados interessados em receber a vacina. "Na última quinta-feira, vacinamos 400 pessoas. Foi um recorde histórico, um número sem precedentes. Mas a procura pela vacina este ano é muito grande. Há uma proliferação da H1N1 como não se via há vários anos. Por isso, estamos lutando contra as dificuldades de aquisição da vacina, cuja disponibilidade ainda é insuficiente para atender a demanda e depende de estoques esporádicos, que se esgotam rapidamente. Mas continuaremos pensando em alternativas e fazendo tudo o que for possível".

Juliana esclareceu ainda que "se houver um número suficiente de advogados interessados, a OAB/NH providenciará transporte coletivo para levar os colegas para aplicação da vacina em Porto Alegre".

A Presidente da OAB/NH elogiou o trabalho da Delegada da CAA/RS. "Quero parabenizar a colega Juliana Martins pelo trabalho e esforço, inclusive no fim de semana, para agilizar junto à CAA/RS uma forma de conseguirmos mais algumas doses da vacina. Recomendamos expressamente que todos os advogados que ainda não se vacinaram não deixem passar essa oportunidade. O laboratório aplicou um pequeno aumento no valor da dose, que agora está custando cinquenta reais. Mas, ainda assim, esse valor representa apenas 1/3 do custo da vacina em clínicas privadas, sendo que estas também estão lutando com a falta de vacinas para atender a demanda", explicou Regina.

As vacinas são contra indicadas às pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior e pessoas alérgicas a ovo. Crianças são vacinadas somente a partir dos três anos, desde que já tenham efetuado a vacina anteriormente. Gestantes somente receberão a vacina se portarem liberação, por escrito, do obstetra que a acompanha.