NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

28/07/2014
O Caos da Justiça Estadual Gaucha

Realizou-se no dia 23/07 reunião envolvendo a diretoria e demais colegas que compõe a administração da OAB Subseção Novo Hamburgo, diante dos gravíssimos problemas envolvendo o andamento de processos nos Fóruns da região.

O vice-presidente da Ordem gaúcha, Dr. Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, em ocasião de visita a subseção participou da reunião que teve como pauta principal tema aquelas dificuldades generalizadas na prestação jurisdicional, situação esta objeto de inconformidade diária dos advogados que militam na Justiça Comum.

Pellizzer registrou, ainda, a morosidade na prestação jurisdicional no Pais e, particularmente, no Estado. Para Pellizzer, “o Executivo não possui interesse em modernizar e aparelhar o Judiciário, pois a maioria das demandas é feita pelo próprio Executivo, que usa a justiça para procrastiná-las e as torná-las em precatórios”.

A Dra Ivete ressaltou a preocupação com a demora no andamento processual, principalmente no que diz respeito a Justiça Estadual.

A reunião objetivou buscar formas de denunciar a situação caótica do Judiciário nas Comarcas da Subseção, chamando a atenção da comunidade.

Os colegas presentes posicionaram-se, de forma unânime, no sentido de buscar a participação de mais colegas advogados outros setores e entidades representativos da sociedade civil, para que juntos seja possivel levar a conhecimento da população as reais causas pela morosidade no Judiciário.

Em vista das diversas reclamações a OAB Subseção de Novo Hamburgo irá realizar levantamento junto aos foros da Subseção para verificar o números de juízes, funcionário, estagiários e os cargos vagos. Outra medida a ser adotada será uma reunião com os escrivães do foro de Novo Hamburgo para buscar solução que ao menos amenizem os anseios dos colegas.