NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

28/03/2021
Nota de pesar

A OAB Subseção Novo Hamburgo comunica, com grande pesar, o falecimento do Decano da Subseção, Dr. Adalberto Alexandre Snel. Aos 94 anos, com uma vida dedicada ao Direito, à família e à OAB, o mais antigo advogado em atividade do Rio Grande do Sul nos deixa no dia de hoje, tendo construído um legado no que diz respeito à sua trajetória na advocacia.

Snel foi o primeiro Presidente da OAB/NH, no biênio 1973/1974. Inscrito na OAB/RS de nº 1.665, foi o sexto advogado na cidade de Novo Hamburgo.

Snel também foi vereador na cidade, entre 1956 e 1959. Entre outras atividades, ele participou como vereador, em 08 de março de 1957, da cerimônia de assinatura do convênio entre União, Estado e o Município para criação da "Escola Técnico-Profissional", atual Fundação Liberato.

Como vereador, também contribuiu para a elaboração do Código de Posturas do Município e do Estatuto dos Funcionários, dentre outras legislações.


Em 20 de maio de 2013, Snel foi homenageado em Sessão Solene do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em agradecimento "por sua contribuição ao longo da história".


Entre outros reconhecimentos e destaques por sua carreira, Snel foi homenageado pelo Comitê Jurídico da ACI (NH-CB-EV) em 16 de fevereiro de 2016 e pelo Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), entidade da qual foi decano, em 28 de agosto de 2013.


Em nome de toda a advocacia, a Diretoria da OAB/NH transmite as mais sinceras e gratas homenagens.

 

Atualização: o velório será realizado na segunda-feira (29/03), na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Será das 9h30 às 15h. O enterro será às 15h30, no Cemitério Evangélico de Novo Hamburgo. Haverá limite de circulação de público para evitar aglomerações.