NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

10/11/2018
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A OAB Subseção de Novo Hamburgo esclarece aos advogados e às advogadas, além da própria comunidade em geral, que o incidente envolvendo uma advogada e a Guarda Municipal de Novo Hamburgo, dentro das dependências da DPPA desta cidade, não se sucedeu em consequência de evento ou festividade realizada pela Subseção, por seus diretores ou conselheiro em representação à atual gestão. Portanto, as informações veiculadas nas redes sociais ou em qualquer outro meio de comunicação que possam vincular a entidade ao evento do qual a referida profissional teria participado, necessitam de prudente releitura, pois o evento foi privado.

 

Não demais recordar que advocacia é uma profissão nobre e o advogado indispensável à administração da Justiça, segundo dispõe o art. 133, da Constituição Federal. Para tanto, importante que os advogados mantenham conduta compatível com a magnitude da profissão e procedam de forma que os torne merecedores de respeito e que contribuam para o prestígio da classe (art. 31 do Estatuto da OAB). Por outro lado, eventuais excessos violentos também não são aceitáveis.

 

Seja como for, a OAB - Subseção de Novo Hamburgo permanecerá atenta aos desdobramentos desse incidente lamentável, sem se descuidar de desenvolver seu trabalho em favor da advocacia e da cidadania, pautada por Princípios éticos e morais, conforme determina seu Estatuto, instituído pela Lei Federal n. 8.906/94.

 

Maria Regina Wingert Abel

Presidente da OAB Subseção Novo Hamburgo