NOTÍCIAS

BUSCA
refinar busca
a

Notícias

10/03/2016
Na véspera do Dia Internacional da Mulher, OAB/NH realizou um dia inteiro de atividades de lazer, congraçamento, informação e conscientização


Em comemoração à Semana da Mulher, na última segunda-feira (07/03) a OAB/NH promoveu um dia inteiro de atividades especialmente direcionadas para as advogadas, estagiárias e demais mulheres de nossa Subseção. As atividades foram realizadas na Sede da OAB/NH.

Durante a tarde, diversas marcas realizaram exposições de acessórios, roupas e bolsas de diferentes marcas. No mesmo período, a consultora de beleza Ana Neurbath conduziu um curso gratuito de automaquiagem.

À noite, foram realizadas palestras sobre temas diversos. Os painéis tiveram como expositoras a magistrada Patricia Dorneles Antonelli Arnold, juíza diretora do Foro da Justiça Estadual da Comarca de Novo Hamburgo; a psicóloga Simone Bampi e a quiropraxista Stephanie Steigleder.

A magistrada Patrícia Arnold dividiu com todos os presentes um pouco de sua experiência como juíza na Vara de Família, bem como traçou o perfil da mulher contemporânea, qual seja, a mulher polivalente, e frisou a significativa mudança ocorrida, nos últimos anos, no perfil da mulher que demanda a prestação jurisdicional. Em sua fala, a Juíza diretora do Fórum de Novo Hamburgo também destacou importantes mudanças legislativas, principalmente no tocante à alienação parental e como as mães vêm se posicionando quanto a tal questão.

A quiropraxista Stephanie Steigleder ministrou uma descontraída conversa com o público, dando dicas de saúde feminina e de como a mulher pode prevenir problemas do seu cotidiano. Em sua exposição, Stephanie deu dicas de exercícios e alongamentos, bem como ajudou o público presente a compreender melhor a importância da quiropraxia preventiva.  

Finalizando o ciclo de palestras da noite, a psicóloga Simone instigou o público para reflexões sobre temas como angústia, ansiedade e felicidade. Em sua fala, a profissional mencionou sintomas e possíveis patologias que a mulher moderna vem desenvolvendo, além de alertar para a necessidade de prevenção e tratamento.

Após as palestras, o dia de atividades foi encerrado com um coquetel oferecido a todos os presentes.

Para a Presidente da OAB/NH, Regina Abel, "Ser advogada é encarnar, duplamente, o papel de protagonismo no Direito. Não apenas na defesa dos direitos do cliente mas, também, na luta pelos seus próprios direitos enquanto mulher. Este é um dia de celebração, mas também de consciência e de orgulho. Esta foi a primeira vez em que o Dia Internacional da Mulher recebeu, por parte da nossa Subseção, uma comemoração à altura da importância da data. Foi uma experiência rica e gratificante, e de agora em diante nos certificaremos de que isso se repita todos os anos".