28/06/2022
Na última quinta-feira (23) o CONDIM realizou uma reunião com a Presidente da CMA/NH

Na última quinta-feira (23) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), realizou uma reunião com a participação da representante da OAB NH, Isadora Cunha, presidente da CMA NH.

O COMDIM objetiva auxiliar na construção da cidadania feminina assegurando condições de liberdade, igualdade de direitos e plena participação no exercício de atividades públicas, econômicas e culturais na sociedade, sendo um órgão de caráter permanente que atua na promoção e defesa dos direitos das mulheres junto às entidades e órgãos incentivando o avanço das políticas públicas para as mulheres.

As reuniões do conselho são mensais e visam abordar diversas temáticas que refletem os direitos das mulheres em Novo Hamburgo. Dentro dos assuntos tratados no encontro, esteve a articulação municipal para celeridade nas perícias psicossociais e físicas junto de crianças e mulheres vítimas de violência na cidade, bem como a organização do Seminário da Lei Maria da Penha, que ocorrerá no dia 08/08, no Auditório do Prédio Azul da Universidade Feevale.